31.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de abril, 2026

PF prende estelionatário que aplicava golpes em fazendeiros

Policial – 23/02/2012 – 17:02

 A Polícia Federal prendeu, em Três Lagoas, o técnico em Segurança do Trabalho Alexandre Aparecido Giacomini, suspeito de aplicar golpes a fazendeiros na cidade de Cassilândia, a 418 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a PF, Alexandre tinha passagem pela Polícia e foi indiciado por falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato. Ele teria falsificado laudos de saúde ocupacional e notificações do Ministério do Trabalho e Emprego. Os golpes causaram prejuízo estimado de R$ 2 mil para cada fazendeiro.

Ele já havia sido preso, em operação deflagrada em Jales (SP), em 2009, na “Operação Olímpia”, que também investigava crimes de estelionato. Alexandre cumpria regime aberto. Agora foi transferido para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

A prisão ocorreu na última quinta-feira, no entanto, a PF divulgou a ocorrência apenas nesta quinta-feira. Segundo a corporação, Alexandre se passava por auditor fiscal do Ministério do Trabalho e notificava fazendeiros da região.

Após a notificação, ele oferecia serviços como técnico em Segurança do Trabalho para regularizar as notificações. Cobrava e emitia laudos, possivelmente falsos.

Ainda conforme a Federal, após longo período de investigação, o cumprimento a mandado de busca e apreensão, bem como a prisão preventiva, foi determinado na cidade de Estrela Doeste no estado de São Paulo.

A PF vai prosseguir investigações em busca de possíveis comparsas nos golpes.

Fonte: Campo Grande News / Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta de água suspende aulas na E.E Dom Aquino Corrêa nesta quarta-feira em Três Lagoas

Unidade terá as atividades retomadas apenas na segunda-feira, 06, devido ao ponto facultativo e ao feriado

PRF apreende quase 170 kg de drogas e recupera carro furtado em Água Clara

Motorista fugiu após perseguição na BR 262, onde veículo tinha placas falsas e registro de furto em Minas Gerais

Suspeito é capturado com drogas, dinheiro e faca perto da Rodoviária pela Rádio Patrulha

Suspeito de 49 anos foi flagrado com maconha, crack e cocaína durante ação na madrugada desta quarta, 1°