22.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 1 de setembro, 2025

PF faz operação contra suspeitos de explorar caça-níqueis em Goiás

Geral – 29/02/2012 – 09:02

As organizações que exploram o uso de máquinas de caça-níqueis em Goiás estão no alvo da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) em Goiás. Juntas, as duas instituições deflagraram nesta quarta-feira (29) uma operação com a finalidade de desarticular esse mercado ilegal. De acordo com informações da PF, há servidores públicos e integrantes das polícias civil e militar envolvidos no esquema criminoso.

A operação, batizada de Monte Carlo, pretende cumprir 82 mandados judiciais, sendo 37 mandados de busca e apreensão, além de 35 mandados de prisão e dez ordens de condução coercitiva em cinco estados. De acordo com informações iniciais do Ministério Público Federal em Goiás (MPF) e ainda não confirmadas pela Polícia Federal, dentre as unidades federativas que fazem parte da operação estão Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Rio de Janeiro.

De acordo com informações da PF, a investigação foi iniciada há 15 meses. Nesse período foi constatada a existência de uma espécie de “franquia” do crime. Por meio da qual, seriam dadas autorizações para a exploração dos pontos de jogos a donos de galpões clandestinos, localizados nas cidades goianas. Há indícios de que policiais civis e militares participavam do esquema, fechando locais que não tivessem autorização dos chefes da quadrilha.

Entre os servidores públicos envolvidos, há também dois policiais federais, um policial rodoviário federal e um servidor da Justiça Estadual goiana. Segundo a PF, todos recebiam propina mensal ou semanal para trabalhar a prol da organização.

Os presos e indiciados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, evasão de divisas e violação de sigilo profissional, além da contravenção penal de exploração de jogo de azar.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com saldo positivo de 3.023 empregos em julho, MS mantém crescimento do mercado formal de trabalho

Mato Grosso do Sul registrou em julho um saldo positivo de 3.023 postos de trabalho formais, segundo dados do Observatório do Trabalho de MS,...

Com gestão rigorosa de resíduos, Hemosul é referência em sustentabilidade e segurança ambiental e do trabalho

A implementação de práticas seguras tem refletido diretamente na segurança no trabalho sem registro de acidentes relacionados ao manuseio de resíduos desde 2010 A Rede...

Mato Grosso do Sul é destaque nacional em emprego e qualificação da mão de obra, aponta ranking CLP

Mato Grosso do Sul alcançou a 2ª posição nacional no pilar Capital Humano do Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de...