22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

PF faz ação contra grupo suspeito de tráfico que torturou um dos membros

Investigação teve início em maio de 2020, quando um dos investigados foi preso por tráfico. PM ajudou a cumprir um dos quatro mandados de busca e apreensão e existe também um de prisão preventiva.

02/06/2021 09h25
Por: Paulo Renato

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), faz ação contra um grupo criminoso que se associou para a prática do tráfico ilícito de drogas transnacional, nesta quarta-feira (2).

A investigação, ainda de acordo com a corporação, teve início em maio de 2020, quando um dos investigados foi preso por tráfico. Na época do flagrante, ele estava acompanhado de uma adolescente.

Com o compartilhamento de provas, autorizado pela Justiça, a PF identificou que o suspeito praticava o crime como “um modo de vida”, juntamente com outros envolvidos.

Também foi constatado que uma pessoa, possivelmente um de seus comparsas, teria sido vítima de tortura na residência do investigado, provavelmente por desentendimentos acerca de carregamentos ilícitos

Durante a Operação Senex, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, nos municípios de Três Lagoas e Ponta Porã, região leste e sul do estado, respectivamente.
A PF contou com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque) para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

O nome da operação é um verbete latim que se pode traduzir para “o velho”, codinome pelo qual é conhecido o principal investigado.

Fonte: G1 Globo Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS abre seleção para formação de cadastro reserva de professores temporários

Inscrições seguem até 25 de novembro e edital prevê prova objetiva, análise curricular e cotas A Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul...

Adolescente tem 70% do corpo queimado pelo marido em MS

Vítima sofreu queimaduras graves e caso levanta alerta para violência doméstica no estado

Governo inicia repasses de novembro do Bolsa Família

Pagamentos serão unificados em cidades atingidas por desastres e em nove estados A Caixa Econômica Federal começou, nesta sexta-feira, a liberar a parcela de novembro...