22.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

PF de Três Lagoas indicia vereador e mais dois por fraudes em processos de aposentadoria

27/04/2016 – Atualizado em 27/04/2016

Por: Jornal Impacto

A Polícia Federal de Três Lagoas indiciou o vereador e atual presidente da Câmara de Aparecida de Taboado [MS], Luiz Martiniano de Aquino, 55 anos, um servidor do INSS, R.F.Q.B., 41, e um ex-servidor do mesmo órgão, C.C.A., 61, por cinco crimes de peculato (apropriação ou desvio de valores públicos) cometidos entre 2005 e 2006.

Durante as investigações a PF apurou que um grupo de pessoas formado por servidores públicos do INSS, proprietários e funcionários de escritório de contabilidade, produtores rurais e políticos emitiram declarações falsas de tempo de trabalho e as utilizaram em processos administrativos de aposentadorias, que foram ilicitamente concedidas e causaram prejuízo superior a R$ 250.000,00 à União.

Algumas pessoas deste mesmo grupo já foram indiciadas em outro inquérito policial por fatos semelhantes e continuam sendo investigadas pela PF, podendo ser condenadas a até 12 anos de prisão pela prática de cada um dos crimes.

Segundo pesquisa no site da Câmara de Vereadores de Aparecida do Taboado, Luiz Martiniano já ocupou a primeira secretária do legislativo na gestão iniciada em 20013 e atuou em vários mandatos anteriores.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...