23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de junho, 2022

Petrobras desiste de negociações com grupo russo Acron para venda da UFN3, em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – A Petrobras encerrou as negociações com a Acron, empresa de fertilizantes com sede na Rússia, para venda da UNF3, a planta de Três Lagoas (MS). Em comunicado ontem (28), a Estatal disse que mudança proposta no projeto “impossibilitou determinadas aprovações governamentais”.

O negócio havia sido antecipado em fevereiro pela ex-Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. E a negociação foi cancelada “tendo em vista que o plano de negócios proposto pelo potencial comprador, em substituição ao projeto original, impossibilitou determinadas aprovações governamentais que eram necessárias para a continuidade da transação”, disse a Petrobras.

“Assim, a companhia está realizando os trâmites internos para encerramento do atual processo de venda e lançamento de um novo tão logo possível”.

A senadora Simone Tebet (MDB/MS) chegou a criticar abertamente a venda da UFN3 para a Acron. Afirmou que a venda deveria garantir a conclusão da fábrica e o aumento da industrialização no Brasil, e servir de um polo para recebimento de produtos importados.

“Essa fábrica está sendo vendida barato, está sendo vendida sem a cláusula exigindo que a compradora termine a fábrica de fertilizantes. E mais, a pergunta é: tem alguma cláusula ali dizendo que esses equipamentos, que são os mais modernos do mundo, não vão ser depois destruídos, desmontados e levados para a Rússia? Isso é crime de lesa-pátria”, disse.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido