29 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Petrobras desiste de negociações com grupo russo Acron para venda da UFN3, em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – A Petrobras encerrou as negociações com a Acron, empresa de fertilizantes com sede na Rússia, para venda da UNF3, a planta de Três Lagoas (MS). Em comunicado ontem (28), a Estatal disse que mudança proposta no projeto “impossibilitou determinadas aprovações governamentais”.

O negócio havia sido antecipado em fevereiro pela ex-Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. E a negociação foi cancelada “tendo em vista que o plano de negócios proposto pelo potencial comprador, em substituição ao projeto original, impossibilitou determinadas aprovações governamentais que eram necessárias para a continuidade da transação”, disse a Petrobras.

“Assim, a companhia está realizando os trâmites internos para encerramento do atual processo de venda e lançamento de um novo tão logo possível”.

A senadora Simone Tebet (MDB/MS) chegou a criticar abertamente a venda da UFN3 para a Acron. Afirmou que a venda deveria garantir a conclusão da fábrica e o aumento da industrialização no Brasil, e servir de um polo para recebimento de produtos importados.

“Essa fábrica está sendo vendida barato, está sendo vendida sem a cláusula exigindo que a compradora termine a fábrica de fertilizantes. E mais, a pergunta é: tem alguma cláusula ali dizendo que esses equipamentos, que são os mais modernos do mundo, não vão ser depois destruídos, desmontados e levados para a Rússia? Isso é crime de lesa-pátria”, disse.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Transformação tecnológica consolida novo modelo de assistência e gestão do SUS em Mato Grosso do Sul

Inauguração de centro de inteligência estratégica e expansão da telessaúde garantem maior equidade no acesso a especialistas e modernizam a administração pública estadual O ano...

Detran-MS dobra o número de veículos recuperados em rodovias estaduais durante o ano de 2025

Balanço da fiscalização viária aponta salto na recuperação de automóveis e revela dados preocupantes sobre condutores sem habilitação e uso de celular ao volante. Um...

Mato Grosso do Sul registra alta procura por nova CNH com regras que reduzem custos em até 80%

Resolução do Contran agiliza processos para primeira habilitação e garante isenção de taxas na renovação automática para condutores sem infrações Desde o lançamento da Resolução...