26.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Petrobras anuncia desistência da venda de ativos na Argentina

Economia – 25/05/2013 – 14:05

A diretoria executiva da Petrobras desistiu da venda de ativos da companhia na Argentina por não considerar adequadas as propostas oferecidas. A informação foi divulgada na noite de hoje (24) pela estatal. Em nota, a empresa informa que, em face do andamento das negociações envolvendo os ativos, “decidiu pela não aprovação da operação de venda a partir das propostas obtidas”.

Ainda na nota, a empresa sustenta que a decisão “não altera seu plano de desinvestimentos, constante do Plano de Negócios e Gestão 2013-2017. Com ele, a expectativa da estatal é arrecadar US$ 9,9 bilhões até 2017”.

A decisão foi tomada na reunião de hoje da diretoria executiva. Na última quarta-feira (22), em Brasília, a presidenta da estatal, Graça Foster, informou que a Petrobras pretendia continuar operando na Argentina, apesar de estar analisando a venda de parte de seus ativos no país.

Em audiência na Câmara dos Deputados, Graça disse que a empresa estava na Argentina “há muitos anos” e que não pretendia sair de lá “de forma alguma”. Na Argentina, a Petrobras tem, entre outros, ativos de geração elétrica, uma rede de distribuição, gasodutos e a refinaria de Bahia Blanca.

Fonte: Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Construção da nova Unidade de Saúde do Vila Nova segue avançando

Com investimento de R$ 3.965.728,28, a nova unidade está sendo executada pela empresa Engeohab Engenharia e Construção Ltda, e terá uma área construída de 890,40 m², implantada em um terreno de 4.000 m².

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de combustíveis no município

O levantamento tem como objetivo auxiliar os consumidores a encontrarem os melhores valores e incentivar a concorrência justa no mercado local.

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.