21.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro, 2025

Pessoas com “nome sujo” também têm microcrédito do governo; veja regras

Durante live de atualização do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), realizada nesta sexta-feira (10), o governo de Mato Grosso do Sul aproveitou para esclarecer dúvidas sobre o programa de microcrédito +CréditoMS, destinado a pessoas e empresários afetados pela pandemia da covid-19.

De acordo com as regras do programa, pessoas físicas empreendedoras ou que pretendam empreender; microempreendedores individuais; micro e pequenos empreendedores; microempresas; microempreendedores informais, que querem regularizar seu empreendimento e produtores rurais familiares poderão ter acesso a um empréstimo de até R$ 30 mil.

O financiamento terá os juros custeados pelo governo do Estado e poderá ser pago em 24 meses, incluindo carência de 6 meses.

Durante a live, o diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi explicou as condições para contratar o empréstimo. “Aqueles que não faturem mais de R$ 360 mil por ano podem aderir. E também pessoas físicas que queiram exclusivamente empreender, e não pagar contas domésticas”, disse.

Ainda segundo o secretário, pessoas físicas ou jurídicas que tiveram o nome negativado durante o período de pandemia, poderão contratar o empréstimo. A regra não vale para as pessoas que estavam com o “nome sujo” antes do período de crise sanitária provocada pela covid-19.

“Não adianta apenas se inscrever, tem que passar por uma análise do banco como em outros tipos de financiamento, porem é a análise será menos minuciosas, por exemplo, quem ficou negativado durante a pandemia poderão adquirir o crédito, antes disso, não”, reforçou Derzi.

Em caso de pessoas que foram negativadas antes da pandemia, o diretor-presidente da Funtrab adiantou que o governo do estado está preparando uma espécie de “mutirão limpa nome”, com diversas administradoras. “As pessoas que estão negativadas antes da pandemia, serão chamadas para um mutirão para negociar e ajeitar a vida, para que todos tenham acesso ao credito”, afirmou.

Para solicitar o crédito, a pessoa interessada precisa baixar no celular o aplicativo ‘MS Contrata+ para Trabalhadores’. Após isso, será feita uma análise técnica para ver se a pessoa se enquadra no programa. Posteriormente, o cadastro será enviado para instituição financeira, onde será feita análise de crédito. Até o momento, segundo o governo, mais de 9 mil pessoas físicas e jurídicas se cadastraram no programa e estão em processo de triagem.

O download do aplicativo ‘MS Contrata+ para Trabalhadores’ pode ser feito em celulares Android e IOS.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Resultado da Prova Nacional Docente já pode ser consultado pelos participantes

Em Mato Grosso do Sul, avaliação conhecida como Enem dos Professores teve cerca de 25 mil inscritos Os participantes da Prova Nacional Docente já podem...

Comissão da Câmara aprova projeto que reforça segurança de conselheiros tutelares

Proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça A Comissão de Previdência, Assistência Social,...

Implanon passa a ser oferecido gratuitamente pelo SUS em Campo Grande

Contraceptivo hormonal de longa duração está disponível para mulheres de 18 a 49 anos nas unidades de saúde do município O Implanon, método contraceptivo hormonal...