24.3 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Pescador três-lagoense é flagrado pela PMA cometendo crime ambiental

26/09/2016 – Atualizado em 26/09/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Um pescador de 59 anos foi flagrado pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas cometendo uma serie de irregularidades durante uma pesca realizada no Rio Paraná na noite deste domingo (25).

O homem foi flagrado pelos policiais durante uma operação de fiscalização no distrito de Jupiá quando se os militares se depararam com o pescador saindo de uma embarcação e ao ser questionado a respeito da licença ambiental para pescar, o homem alegou que não tinha o documento, alem disso os agentes encontraram dentro da embarcação, peixes descaracterizado – quando o animal é transformado em filé.

A legislação não permite a descaracterização do pescado sem ter sido realizada a vistoria nos postos da PMA, em virtude de não se conseguir conferir se o peixe fora capturado com petrechos proibidos, ou fora de medida permitida, atitudes caracterizadas como crime.

Com o pescador, residente em Três Lagoas, foram apreendidos 1 kg de pescado em filé, um motor de popa e uma carretilha com vara de náilon. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.020,00 contra o autuado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casal é espancado por dupla depois de ter portão arrombado e casa invadida

A vítima, um homem teve um corte profundo na região da testa.

Nova pesquisa de preços de combustíveis é divulgada pelo Procon de Três Lagoas

Pesquisa apresenta os preços atualizados nas bombas, incluindo o acréscimo para pagamentos com cartão de crédito e débito.

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.