25.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Perseguição na BR 262 termina com prisão de dupla e recuperação de carros furtados

Suspeitos com extensa ficha criminal foram flagrados após fuga e colisão, onde veículos tinham origem em São Paulo.

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira, 25, em Água Clara, resultou na prisão de dois homens e na recuperação de dois veículos com registros de furto. A ocorrência foi marcada por perseguição, colisão e tentativa de fuga a pé.

Durante fiscalização de rotina na BR 262, os agentes avistaram dois veículos, sendo um Ford Ka e um Fiat Cronos transitando juntos de forma suspeita. Foi dada ordem de parada ao Ford Ka, mas o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, entrando no perímetro urbano de Água Clara.

Na tentativa de escapar, o motorista acabou colidindo com uma placa de sinalização. Ele abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas foi rapidamente alcançado e detido pela PRF. O homem, de 29 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e confessou que conduzia o veículo, furtado no dia 14 deste mês em São Paulo, com destino a uma cidade sul-mato-grossense que não soube informar.

A PRF acionou a Polícia Civil e a Polícia Militar para localizar o Fiat Cronos, que seguia viagem em conjunto com o Ford Ka. O veículo foi encontrado abandonado, destrancado, mas sem as chaves. Em buscas nas redondezas, os policiais civis localizaram um homem de 31 anos, e durante abordagem, encontraram a chave do Fiat Cronos em seu bolso.

O suspeito confessou estar viajando em comboio com o outro preso e que também entregaria o veículo em um local previamente combinado. Segundo ele, o automóvel pertence a uma locadora.

Ambos os suspeitos possuem antecedentes criminais por crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico, furto, roubo e lesão corporal. Após a prisão, os dois foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Água Clara para as providências cabíveis.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empinando moto e furando sinal, motociclista acaba detido pela Força Tática em Três Lagoas

Segundo a Polícia Militar, condutor teria colocado em risco pedestres e motoristas durante a fuga

É aprovada inclusão do Desafio Jovem Peniel no Conselho Municipal Antidrogas

Vereador Tonhão recebe apoio unânime e destaca a atuação da instituição na recuperação de dependentes químicos A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou por unanimidade,...

Poupa Tempo será instalado no Shopping Popular de Três Lagoas

Nova unidade deve agilizar emissão de documentos e impulsionar comércio local