36.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Período da Páscoa deve gerar mil vagas para temporários no Estado

22/02/2014 – Atualizado em 22/02/2014

Correio Do Estado

Reportagem na edição deste sábado (22) do jornal Correio do Estado mostra que a dois meses da Páscoa, considerada uma das principais datas que movimentam o comércio, o Instituto de Pesquisa Fecomércio de Mato Grosso do Sul (IPF-MS) estima que cerca de 1.000 postos de trabalho sejam gerados em Mato Grosso do Sul.

A expectativa levou em consideração a quantidade de estabelecimentos que vendem ovos de Páscoa no Estado e o saldo de emprego no mesmo período do ano passado.
Para Campo Grande, a previsão da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) é menos otimista, segundo o presidente Omar Andrade Aukar.

Ele acredita que a contratação de funcionários temporários este ano seja menor do que em anos anteriores e faz uma aposta de geração de 350 vagas no comércio. O número corresponde a 50% do montante gerado em 2013, segundo Aukar.

“Antes a Páscoa era um período muito bom. Mas o desaquecimento das vendas, que está ocorrendo principalmente por causa do aumento dos juros, atrapalha. Quando o crédito fica muito caro, a tendência é que o consumidor se afaste”, avalia. A reportagem é de Paula Vitorino e Gabriela Pavão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Três Lagoas se encerram na data de hoje

Seleção oferece 252 vagas temporárias para níveis médio e superior, com salários de até R$ 5,5 mil cadastro deve ser feito até as 19h As...

Comissão da Câmara aprova isenção de IPI para adaptação de veículos de pessoas com deficiência

Projeto prevê benefício fiscal para peças e equipamentos e ainda será analisado por outras comissões antes de seguir para o Senado A Comissão de Defesa...

Mato Grosso do Sul se consolida como referência nacional em turismo e inovação

Estado encerra 2025 com recorde de prêmios, crescimento econômico, avanços em inclusão e forte presença no mercado nacional e internacional Mato Grosso do Sul encerra...