25.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

Penúltimo dia de 2024 deve ser marcado por instabilidade em Três Lagoas

Temperaturas podem variar, com mínimas de 23°C e máximas de até 32°C.

A semana de transição entre 2024 e 2025 será marcada por condições meteorológicas típicas de verão no Mato Grosso do Sul. Segundo a previsão, a véspera e o Ano Novo serão chuvosos em todo o estado, com possibilidade de pancadas de chuva de forte intensidade, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Os acumulados de chuva podem ultrapassar os 40 mm em 24 horas entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro. Essa instabilidade é provocada pela atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a Argentina, associada ao transporte de calor e umidade, além do aquecimento diurno e o deslocamento de cavados em médios níveis da atmosfera.

As temperaturas para esta segunda-feira, 30, no Mato Grosso do Sul variam conforme a região. No Sul, Leste e Sudeste, as mínimas ficam entre 21°C e 24°C, enquanto as máximas alcançam de 29°C a 34°C. Já no Bolsão e Norte, as temperaturas mínimas oscilam entre 21°C e 24°C, e as máximas ficam entre 30°C e 33°C. Em Três Lagaos, as mínimas variam entre 22°C e 23°C, com máximas previstas de 29°C a 32°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.