24.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Pelé é transferido para ‘unidade de cuidados especiais’ de hospital

27/11/2014 – Atualizado em 27/11/2014

Ele está internado no Albert Einstein para tratar infecção urinária.

Por:G1

O ex-jogador Pelé, de 74 anos, foi transferido nesta quinta-feira (27) para a unidade de cuidados especiais do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Segundo boletim médico divulgado no início da tarde, o ex-atleta, que foi internado para tratar de uma infecção urinária, seguia internado com “instabilidade clínica”. O hospital não deu detalhes sobre seu estado de saúde.

Horas antes da divulgação do boletim, o assessor de Edson Arantes do Nascimento disse ao Globoesporte.com que ele está bem, recebendo tratamento com antibióticos, e que deve receber alta entre sexta e sábado.
Na segunda (24), Pelé fez exames de rotina e precisou ser internado após ser constatado que ele estava com a infecção. Na quarta (26), ele recebeu antibióticos por via endovenosa.

No dia 12, Pelé foi para o mesmo hospital na capital paulista após se queixar de dores. Os exames mostraram que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário. Ele foi operado e recebeu alta dois dias depois.

Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.

Créditos: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Arauco reforça compromisso com agenda climática na COP 30

Companhia projeta futuro sustentável e apresenta case que reforça a bioeconomia como solução climática, em nível global.

Mulheres são presas por tráfico de drogas durante operação pela Força Tática

Ação da Força Tática no Condomínio Bem-te-vi apreendeu quase 70 gramas de crack, onde as suspeitas, de 19 e 26 anos, confessaram o crime.

Juscimara Silvia: Uma guerreira três-lagoense na medicina

​A história de Juscimara Silvia, nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, é um brilhante exemplo de força, determinação e da crença inabalável...