26.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Pela primeira vez, Batalhão da PM de Araçatuba será comandado por uma mulher

01/06/2021 09h52
Por: Deyvid Santos

ARAÇATUBA (SP) – A exemplo da Coronel Helena dos Santos Reis, que dirigiu o CPI-5, na região de Rio Preto, o noroeste paulista tem mais uma mulher fazendo história na PM. A tenente-coronel Adriana Roledo Beluzzo acaba de assumir o 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Araçatuba e que abrange 31 municípios, na área do CPI-10.

Sob sua circunscrição, uma extensão territorial que atinge 11.132,91 Km² e população de 594.318 pessoas. No total, estão sob coordenação da tenente-coronel Adriana um efetivo de 549 policiais militares.

Ela assume o comando da unidade, que faz parte da sua história de vida. Seu pai, que aposentou como tenente, foi do comando de Força Patrulha deste Batalhão. Até este mês o comando interino era de seu marido, tenente-coronel Beluzzo.

Os dois tinham a patente de major e foram promovidos a tenente coronel. Com a promoção. Adriana, que tinha mais tempo de “casa”, assumiu o comando do 2º Batalhão e seu marido assumiu o comando do 33º Batalhão. Na região metropolitana de São Paulo. Os dois foram promovidos juntos no último dia 24.

Adriana ainda lembra que após sair da academia do Barro Branco, ficou dois anos na capital e em 1998 veio para trabalhar justamente na unidade que hoje está comandando. “É uma honra poder voltar ao 2º Batalhão assumindo o comando da unidade”, disse a tenente-coronel.

“A Polícia Militar do Estado de São Paulo proporciona a todos os seus integrantes, independente de gênero, cor, raça ou etnia, condições de igualdade, dependendo apenas do empenho de cada policial militar para alcançar seu objetivo”, postou o CPI-10 em sua página no Facebook.

Informações do site Folha da Região

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.