01/04/2014 – Atualizado em 01/04/2014
O prazo final para renunciar ao cargo termina neste sábado (05) e ainda traz muitas dúvidas nos bastidores da política Estadual
Por: Marco Campos
A política em mato Grosso do Sul continua em clima de expectativa para saber que será o candidato do PMDB a disputar a vaga para o senado federal nas próximas eleições. Natural de Três Lagoas, Simone Tebet já representou o município como deputada estadual e no Poder Executivo municipal na gestão de dois mandados consecutivos.
Deixou a prefeitura para concorrer à vaga de vice-governadora no último pleito e mais uma vez venceu as eleições ao lado do governador André Puccinelli. Mas os rumores do alto escalão da política no Estado ainda não estão definidos até a próxima sexta-feira (04), data em que Puccinelli que anunciará oficialmente se renuncia ou não ao cargo maior do Estado.
Várias especulações por parte da imprensa de Mato Grosso do Sul foram publicadas nos últimos dias, mas até o momento, nenhuma confirmação oficial de que realmente será o candidato pelo partido ao senado foi oficializada.
Simone diz que abre mão e desiste da vaga ao senado ao governador reafirmando ter liberado o governador de qualquer compromisso de apoiá-la para o Senado.
Em contra partida, Puccinelli disse que vai anunciar se será ou não candidato nas vésperas do término do prazo que tem para renunciar.



