26.1 C
Três Lagoas
sábado, 3 de outubro, 2026

Pedreiro que assassinou amigo durante churrasco em 2012 foi condenado

Maxwell é acusado de assassinar namorada em 2015

27/06/2018 12h56
Por: Ana Carolina Kozara

Maxwell Nogueira Batista, o pedreiro de 31 anos acusado de assassinar Fabio Lina Sana durante um churrasco em outubro de 2012 foi a júri popular nesta terça-feira (26) e foi condenado a mais de 19 anos de prisão pelo crime.

O assassino foi indiciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado e apesar de a defesa alegar legitima defesa, os jurados reconheceram a materialidade, letalidade e autoria do crime.

A sentença foi lida pelo juiz da 1ª vara criminal de Três Lagoas, Rodrigo Pedrini, e o condenado irá cumprir 19 anos e 20 dias em regime inicialmente fechado.

O crime

Fabio foi assassinado durante uma confraternização na casa de uma amiga, localizada na Rua Baldomero Leituga, onde autor e vítima iniciaram uma discussão.

Na ocasião, o pai da vitima estava presente e pediu que Maxwell fosse embora da festa, porem algum tempo depois o assassino retornou ao local e disparou contra a cabeça de Fábio.

A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.

OUTRO ASSASSINADO

Maxwell é acusado de assassinar a namorada Maria Cristina Vilas Boas, 33 anos, na noite de natal em 2015. O casal participava de uma confraternização em um rancho as margens do Rio Sucuriú, em Três Lagoas.

Maxwell e Maria namoravam há dois meses e a linha de investigação da policia aponta que o motivo do assassinato seria para roubar a moto da companheira.

Testemunhas relataram que o casal participava da festa, ingeriam bebidas alcoólicas e em determinado momento se afastaram do grupo de convidados e pouco tempo depois Maxwell retornou sozinho, montou na motocicleta e fugiu em alta velocidade.

Os participantes da festa foram até o local em que o casal estava e encontraram Maria com um ferimento profundo na região do pescoço. A vítima foi socorrida ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos.

A PRISÃO

Depois de ficar dois anos foragido, Maxwell foi preso no Amazonas de onde foi transferido para Três Lagoas onde ficou preso preventivamente na Presídio de Segurança Média.

O julgamento para o assassinato de Maria ainda não tem data definida.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Deputado estadual: o que faz, como é eleito e quanto ganha em Mato Grosso do Sul

Eleitores de Mato Grosso do Sul vão às urnas neste domingo (4) para escolher os representantes que ocuparão as 24 cadeiras da Assembleia Legislativa...

Motociclista fica ferido após ser atingido por caminhonete na Avenida Ponta Porã, em Três Lagoas

Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente com uma caminhonete Ford Ranger na tarde deste sábado (3), na Avenida Ponta Porã,...

Homem é encontrado inconsciente e com ferimentos graves após brutal agressão

Vítima de 53 anos foi localizada com lesões na cabeça e no rosto, onde paralelepípedo com marcas de sangue foi encontrado próximo ao local do ataque
error: Conteúdo Protegido