19.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho, 2025

Pedreiro furta materiais de construção e delata dono de “Boca de Fumo”

13/09/2013 – Atualizado em 13/09/2013

A Polícia Militar agiu rápido e teve êxito em prender e identificar o autor do furto e o traficante

Por: Marco Campos

Um pedreiro de 32 anos foi preso por furto na manhã desta sexta-feira (13) ao cometer o delito na própria construção em que trabalha, na Rua Dom Bosco no bairro Santa Luzia, em Três Lagoas.

VERSÃO DA VÍTIMA

Conforme a vítima F.S.A de 23 anos, manicure, seu construtor havia furtado de sua obra vários sacos de cimento, argamassas e torneiras e devido ele – suspeito – ser usuário de drogas possivelmente havia revendido os materiais a um traficante conhecido com “Alemão”, residente no Vila Verde e atual dono da “Boca de Fumo”.

AÇÃO POLICIAL

A ação feita pela Agência Local de Inteligência (ALI) teve o apoio da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) que ao realizarem uma incursão no imóvel indicado pelo viciado, na casa de nº 1841 da Rua C, constaram a veracidade da informação.

FLAGRANTES

Na casa foi encontrado o suspeito de tráfico que foi identificado como Waldomiro Dias Braz de 19 anos, vulgo “Galeco” que a princípio negou sua prática em qualquer delito. Em seguida, o jovem resolveu contar a verdade no instante em que notou que os policiais encontraram em sua casa indícios de preparo de drogas que estavam em cima da geladeira.

Produtos como duas tesouras, acetona, isqueiro, tampas de refrigerante com resquícios de “Crack” e sacolas plásticas foram apreendidos.

O acusado de tráfico de drogas indicou aos militares onde a droga estava escondida na casa e levou os policiais até o banheiro e embaixo do sanitário foram encontradas sete trouxinhas de entorpecentes aparentando ser “Crack”.

No imóvel, a guarnição encontrou ainda todos os materiais furtados pelo pedreiro, além de uma televisão e uma serra elétrica sem procedência.

ARMA DE FOGO E HOMICÍDIO

A polícia tinha uma informação que “Galeco” seria o autor de um crime de homicídio ocorrido recentemente no bairro Vila Verde e que também seria detentor de uma arma de fogo.

Em seguida, o suspeito de tráfico e homicídio também revelou aos policiais o local onde estaria escondido o revólver, levando a polícia até a casa de seu pai E.P.D.B, morador da Rua Ostiano Neves Alexandria, na mesma região onde mora.

No guarda roupa de um dos quartos da casa onde fica seu irmão, a polícia encontrou uma arma de fogo marca Taurus desmuniciada e com a numeração raspada.

PASSAGENS POLICIAIS E PROCEDIMENTO

Diante os fatos, a polícia deu voz de prisão a “Galeco”, que já possui passagens policiais por tráfico de drogas, ameaça, receptação e posse de arma de fogo e também ao seu cliente, o pedreiro João Batista que tem antecedentes criminais por apropriação indébita.

Ambos foram levados para a 3º Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quase 1 milhão de famílias deixam o Bolsa Família após aumento de renda

Mais de 3,5 milhões de pessoas superaram a pobreza em julho; governo atribui saída a empregos, empreendedorismo e qualificação profissional

Suspeito de tráfico de drogas teria sido preso em condomínio de Três Lagoas

Polícia Civil realizou operação nesta terça-feira (22) no condomínio Bem-Te-Vi após denúncias sobre ponto de venda de entorpecentes

Rifa “Amigos de Patas” tem mais de 40 prêmios

Ação arrecada fundos para a proteção animal em Três Lagoas; cada número custa R$ 20 e todos os participantes ganham brinde