27 C
Três Lagoas
sábado, 25 de abril, 2026

Pedófilos não poderão assumir cargos públicos estaduais

Lei foi sancionada e nomes de fichados serão divulgados em site da Sejusp

04/09/2018 12h28
Por: Correio do Estado

Lei que proíbe indivíduos com nome inscrito no cadastro de pedófilos a assumirem cargos públicos da Administração Pública Direta, Indireta, Autarquias e Fundações foi sancionada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e publicação foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira (4). Os nomes dos fichados estarão a disposição de qualquer cidadadão para consulta em site da Secretaria de Justiça (Sejusp).

O site ainda está em construção e, de acordo com a assessoria da Sejusp, pessoas precisam ser treinadas para que a ação aconteça.

Para retirada do nome do referido cadastro, o interessado deverá apresentar requerimento dirigido ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira comprovando o cumprimento da pena, e será realizada a confirmação pelo órgão competente das informações constantes do requerimento e retirado seu nome dos cadastros, num prazo máximo de 60.

LEI

A proposta que autoriza a publicação dos nomes de pessoas condenadas por crimes decorrentes da pedofilia foi aprovada pela Assembleia Legislativa em julho do ano passado e sancionada em agosto. O texto sancionado nesta terça-feira (4) diz respeito a proibição dessas pessoas fichadas no cadastro fazerem concurso público ou trabalharem na administração pública do Estado.

Só os casos transitados julgados que aparecerão no cadastro em processo de apuração de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

INSS injeta mais de R$ 800 milhões na economia de MS

Primeira parcela começou a ser paga no dia 24 de abril e beneficia cerca de 400 mil aposentados e pensionistas no Estado

Estado convoca 750 estudantes para receber bolsa do MS Supera 2026

Benefício de um salário mínimo busca reduzir evasão escolar e ampliar permanência de alunos de baixa renda no ensino médio e superior

Campeonato Sub-9 movimenta o fim de semana esportivo em Três Lagoas

Segunda rodada da competição acontece neste sábado com jogos no campo do Objetivo e promete grandes disputas entre jovens talentos