30.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Pedido de liberdade para motorista que atropelou Melina é negado pela justiça

28/03/2018 08h41

Ficou determinado que a fiança paga pelo motorista seja revertida, com urgência, para família da criança

Por: Ana Carolina Kozara

O pedido de revogação de prisão preventiva do motorista que atropelou Melina, no inicio do mês de março, foi negado pela justiça. O homem de 23 anos continua considerado foragido da justiça.

O pedido de prisão foi decretado pelo Ministério Público Estadual (MPE) três dias após o acidente, a determinação foi entregue à Polícia Militar que foi até a casa do acusado e já não conseguiu localizar o rapaz.

A advogada do motorista entrou com o pedido de revogação da prisão preventiva, que foi negado pela juíza substituta da 3ª Vara Criminal de Três Lagoas, Aline Beatriz de Oliveira Lacerda. A defesa ainda irá recorrer da decisão com pedido de habeas corpus.

Indenização da família

Ficou determinado que a fiança paga pelo motorista, no valor de mil reais, será destinada para a família de Melina, como parte da indenização pelos danos causados pelo jovem. O pedido foi feito pelo Ministério Público, através do promotor titular da 8ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, Luciano Anechini Lara Leite, e acatada pela Justiça.

No documento entregue à justiça, o promotor destacou que após o atropelamento, Melina precisou ter uma das pernas amputadas e que agora precisa de uma cadeira de rodas, porém a família não tem condições financeiras de comprar o objeto.

Ficou determinado então, em caráter de urgência, que o valor pago pelo motorista fosse transferido para a mãe da criança.

Relembre o caso

O caso aconteceu no domingo (4) no bairro Vila Haro, quando o motorista, supostamente embriagado, perdeu o controle do carro que dirigia, subiu na calçada e prensou a criança contra o muro de sua casa.

A vizinhança linchou o motorista e destruiu o automóvel que dirigia. O jovem foi levado até a Delegacia de Polícia onde pagou fiança e foi liberado.

O caso foi levado à promotoria do estado que solicitou a prisão preventiva do acusado e a juíza Daniela Rizzo, da 3ª Vara Criminal do fórum de Três Lagoas, acatou o pedido.

Na manhã desta quinta-feira (8) uma equipe da Polícia Militar foi até o endereço do acusado que não foi encontrado e agora é considerado foragido da justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...