23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Pedido de Dilma para anulação de impeachment é negado

Todos os ministros votaram contra o recurso da ex-presidente

15/03/2020 13h01
Por: Patrícia Matsui com informações do G1

BRASÍLIA (DF) – A ex-presidente Dilma Roussef teve seu pedido negado ao tentar anular o impeachment que a afastou da presidência em 2016.

A decisão dos ministros foi tomada através de uma votação interna e virtual, onde Dilma tentava contestar a decisão do ministro Alexandre Moraes que no ano passado, entendeu que esse pedido se quer deveria ser julgado.

Dilma foi afastada de seu cargo em 12 de maio de 2016 e perdeu seu mandato em 31 de agosto do mesmo ano e de forma definitiva.

Na opinião da maioria dos senadores foi cometido o crime de responsabilidade na edição do decreto de suplementação de crédito.

Após ter sido julgado e aprovado a defesa de Dilma recorreu com o argumento de que o processo contrariava a Constituição.

Sua defesa argumentava que Dilma teria sido condenada com base dos artigos da lei do impeachment de 1950 e que este contraria a Constituição de 1988.

O artigo 10 regula o processo da perda de cargo e define como crime de responsabilidade infringir patentemente e de qualquer modo o dispositivo da lei orçamentária.

O outro artigo usado é o 11, que seria contrair um empréstimo, emitir moeda corrente ou apólice e efetuar operação de credito sem autorização legal.

Ex-Presidente Dilma Roussef tem pedido negado pelo Supremo Tribunal Federal. Foto: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feminicídio em MS atinge 22 casos e escancara avanço da violência contra mulheres

Letícia Ferreira de Araújo é a vítima mais recente em meio ao aumento preocupante dos feminicídios em Mato Grosso do Sul

Três Lagoas Brilha no Tapete Vermelho de “C.I.C. – Central de Inteligência Cearense”

Jamile Zaguir, representou a Rádio Caçula e a cidade de Três Lagoas na pré-estreia do novo filme de Halder Gomes e Edmilson Filho O novo...

Motorista é presa após colidir em moto e tentar fugir duas vezes no Jardim das Oliveiras

Condutora, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, bateu em motocicleta estacionada e tentou fugir duas vezes antes de ser abordada na noite deste domingo, 10.