23.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Peças teatrais levam cultura e arte à população

18/07/2014 – Atualizado em 18/07/2014

Nos próximos dias estão previstos os espetáculos “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” e “Retirantes”, com entrada gratuita

Por: Assessoria

A Administração Municipal, por meio do Departamento de Cultura, através do Grupo de Teatro Identidade, convida a todos para apresentação dos espetáculos “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” e “Retirantes”, com entrada gratuita à população.

A primeira apresentação será da peça “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” dia 21 de julho (segunda-feira), às 9h, no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Unidade I.

Já o espetáculo “Retirantes” será no dia 27 de julho (domingo), às 17h, na praça do Bairro Vila Verde.

Saiba mais sobre os espetáculos e prestigie!

“CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA…”

O espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” é uma adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove…” de Sylvia Orthof.

O espetáculo faz chover boas sensações, com uma deliciosa e bem humorada percepção à liberdade, mostrando como um simples pingo de chuva pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura.

Um chuveiro mandão, uma sereia perua, uma ova muito prendada e um pingo de chuva atrapalhado. Tudo pode acontecer neste mundo imaginário de um Chuvisco, que pode virar uma chuva, ou ainda uma chuvarada.

A direção do espetáculo é de Leandro Cazula e o elenco é composto pelos atores Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Karoline Ferreira.

Os figurinos e a maquiagem têm a concepção de Giovanni Piancelli Zanutto, a iluminação do espetáculo é de Cadu Fluhr, e ainda conta com o apoio técnico de Gabriela Alves e Samara Gobira.

“RETIRANTES”

A peça é um drama com características do teatro popular, que retrata os desejos e utopias de um povo que anseia melhores condições de vida em lugares desconhecidos.

O espetáculo Retirantes retrata a necessidade que o povo tem em abandonar sua terra em busca de uma vida melhor fora do seu local de origem. Retirante é o homem que viaja de onde mora partindo para outro lugar em busca de subsistência, fugindo das amarguras do seu local de origem. O teatro de rua trata da questão migratória, influenciada pela miséria que atinge o país. Aponta o sofrimento do povo brasileiro e suas aflições na busca de novos horizontes que nem sempre são concretizados devido às questões sociais e econômicas que permeiam a nossa sociedade.

ELENCO E EQUIPE CÊNICA

A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, conta com orientação cênica e musical de Daniel Dhemes e o elenco composto pelos atores Erick Victor, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Bruna Neto, Lucas Normando e Brenda Pereira, que são integrantes do Grupo de Teatro Identidade.

A concepção dos figurinos adereços é do próprio grupo. A sonorização é concebida por Guilherme Lemes. A maquiagem tem a orientação de Daniel Dhemes, sendo que a dos personagens “Retirantes” é ornamentada com Argila.

GRUPO IDENTIDADE

O Grupo de Teatro Identidade existe desde 2005 em Três Lagoas, desenvolvido com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Três Lagoas e da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura. Atualmente o Grupo idealiza a Escola Municipal de Teatro de Três Lagoas, com o apoio da Prefeitura Local. Seu principal fundamento é trabalhar fluentemente para a elaboração de Espetáculos e Esquetes Teatrais, Atividades Culturais e Recreativas, Eventos do Setor Cultural, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade em geral.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026