16 C
Três Lagoas
domingo, 26 de junho, 2022

Peças gigantes com total de quase 500 toneladas serão trazidas o Município

05/06/2013 – Atualizado em 05/06/2013

Peças gigantes com total de quase 500 toneladas serão trazidas para fábrica do Município

Por: Divisão de Imprensa

A mega operação para transportar duas peças gigantes da margem do Rio Paraná, dentro de Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, mobilizou na terça-feira (4) dezenas de homens da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Defesa Civil e de Itaipu. Interior paulista.

A carga, com total de quase 500 toneladas, foi puxada por caminhões em duas plataformas com 160 pneus cada uma. No caminho, o comboio chamou a atenção de moradores e chegou a interromper, por alguns minutos, o trânsito da Avenida Tancredo Neves, uma das mais movimentadas da cidade.

A velocidade média para vencer os 17 quilômetros do percurso foi de 5 km/h. Por volta das 14h, a carga já estava pronta para ser reembarcada no Lago de Itaipu.

“Tudo ocorreu absolutamente dentro do que foi planejado, sem surpresas. Isso nos dá a confiança de que o grande teste, que será o reator de amônia, com 761 toneladas, também seja um sucesso”, afirmou o gerente do Departamento de Obras e Manutenção, Andreas Arion Schwarz, coordenador dos trabalhos por Itaipu.
Fabricadas na China, as peças – 13, no total – serão utilizadas na montagem de uma usina de fertilizantes agrícolas da Petrobras, em Três Lagoas (MS).

Andreas Arion Schwarz informou que a previsão do Consórcio de Transportes Multimodal (CTM), responsável pelo transporte, é que todo o trabalho seja concluído até setembro.

Foto:Marcos Labanca-H2FOZ

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido