28.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 29 de outubro, 2025

Peças gigantes com total de quase 500 toneladas serão trazidas o Município

05/06/2013 – Atualizado em 05/06/2013

Peças gigantes com total de quase 500 toneladas serão trazidas para fábrica do Município

Por: Divisão de Imprensa

A mega operação para transportar duas peças gigantes da margem do Rio Paraná, dentro de Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, mobilizou na terça-feira (4) dezenas de homens da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Defesa Civil e de Itaipu. Interior paulista.

A carga, com total de quase 500 toneladas, foi puxada por caminhões em duas plataformas com 160 pneus cada uma. No caminho, o comboio chamou a atenção de moradores e chegou a interromper, por alguns minutos, o trânsito da Avenida Tancredo Neves, uma das mais movimentadas da cidade.

A velocidade média para vencer os 17 quilômetros do percurso foi de 5 km/h. Por volta das 14h, a carga já estava pronta para ser reembarcada no Lago de Itaipu.

“Tudo ocorreu absolutamente dentro do que foi planejado, sem surpresas. Isso nos dá a confiança de que o grande teste, que será o reator de amônia, com 761 toneladas, também seja um sucesso”, afirmou o gerente do Departamento de Obras e Manutenção, Andreas Arion Schwarz, coordenador dos trabalhos por Itaipu.
Fabricadas na China, as peças – 13, no total – serão utilizadas na montagem de uma usina de fertilizantes agrícolas da Petrobras, em Três Lagoas (MS).

Andreas Arion Schwarz informou que a previsão do Consórcio de Transportes Multimodal (CTM), responsável pelo transporte, é que todo o trabalho seja concluído até setembro.

Foto:Marcos Labanca-H2FOZ

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

UPA de Três Lagoas recebe novo equipamento de Raio-X de última geração

Substituição moderniza o serviço de diagnóstico por imagem e garante mais precisão e conforto aos pacientes

Prefeitura fará entrega da reforma da USF Santo André e inauguração do Parque Urbano Linear nesta quinta

Eventos marcam avanços em saúde e lazer com participação das secretarias municipais de Infraestrutura e Saúde

Coronel David denuncia esquema de financiamento por trás de invasão que destruiu fazenda em Caarapó

O deputado estadual Coronel David (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (29) para denunciar o suposto...