18 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Peças artesanais feitas em presídio estão expostas

Cultura – 12/01/2012 – 15:01

Trabalhos artesanais produzidos na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas (PSMTL) agora podem ser vistas e adquiridos. A Prefeitura, por meio de parceria com a direção do presídio, disponibilizou um espaço na casa do artesão para a exposição e comercialização das peças produzidas na marcenaria da unidade penal.

No Centro de Comercializações de Produtos Artesanais, inaugurado no mês passado, estão expostos brinquedos em madeira, móveis, peças decorativas, entre outros itens. Cada peça contém o nome do interno responsável pela produção, que passou a ter cadastro como artesão. O dinheiro arrecadado com a venda das peças será revertido em prol do reeducando.

Para o diretor da penitenciária, Claudiomar Suszeck, a inciativa irá contribuir para reinserção social dos internos. “E é uma forma de valorizar o trabalho deles e contribuir ainda mais para a autoestima”, destaca.

O Centro de Comercializações de Produtos Artesanais está localizado na Circular do principal Cartão Postal do Município, a “Lagoa Maior”. O local conta com salas amplas e prateleiras largas que facilitam a exibição de peças artesanais.

Fonte: NoticiaMs / Divulgação/Agepen

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).