11.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho, 2025

Peças artesanais feitas em presídio estão expostas

Cultura – 12/01/2012 – 15:01

Trabalhos artesanais produzidos na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas (PSMTL) agora podem ser vistas e adquiridos. A Prefeitura, por meio de parceria com a direção do presídio, disponibilizou um espaço na casa do artesão para a exposição e comercialização das peças produzidas na marcenaria da unidade penal.

No Centro de Comercializações de Produtos Artesanais, inaugurado no mês passado, estão expostos brinquedos em madeira, móveis, peças decorativas, entre outros itens. Cada peça contém o nome do interno responsável pela produção, que passou a ter cadastro como artesão. O dinheiro arrecadado com a venda das peças será revertido em prol do reeducando.

Para o diretor da penitenciária, Claudiomar Suszeck, a inciativa irá contribuir para reinserção social dos internos. “E é uma forma de valorizar o trabalho deles e contribuir ainda mais para a autoestima”, destaca.

O Centro de Comercializações de Produtos Artesanais está localizado na Circular do principal Cartão Postal do Município, a “Lagoa Maior”. O local conta com salas amplas e prateleiras largas que facilitam a exibição de peças artesanais.

Fonte: NoticiaMs / Divulgação/Agepen

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Horóscopo de hoje: veja previsão para seu signo

Áries (21/3 a 20/4)Questionamentos relevantes surgirão ao longo do dia e lançarão luz sobre desejos que estavam adormecidos. Evite precipitações. Deixe que as respostas...

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.883 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...

Suspeito é pego com entorpecente após fuga cinematográfica no bairro Bela Vista em Três Lagoas

Após denúncia anônima, suspeito foi apreendido com maconha escondida em pochete, onde dois comparsas conseguiram fugir.