17.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Peça teatral orienta crianças e adolescentes quanto ao abuso e exploração sexual

15/05/2013 13h33 – Atualizado em 15/05/2013 13h33

A ação desta quarta-feira para alunos do CRASE “Coração de Mãe” faz parte da programação de atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Por: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos serviços do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS apresentou nesta quarta-feira (15), no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”, a peça teatral “Infância Perdida”.

Segundo a coordenadora do CREAS, Vera Lúcia Rodrigues Renó, a ação desta quarta-feira faz parte da programação desenvolvida por profissionais da Rede de Proteção à Criança no decorrer dessa semana em alusão a 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Ontem realizamos uma palestra sobre o tema com os pais e hoje damos sequência as atividades com a peça teatral para os alunos do CRASE, com o objetivo de alertar as crianças para os cuidados com pessoas estranhas na tentativa e também nos casos de abuso sexual”, explicou Vera.

A coordenadora do CREAS agradeceu a Secretaria de Saúde e a equipe de agentes comunitários de saúde que apresentaram a peça teatral e a Secretaria de Assistência Social, por meio da equipe do CRASE “Coração de Mãe”, pela mobilização e participação durante a ação.

As atividades dessa manhã tiveram início com a realização de ginástica laboral com professores e alunos do CRASE. A coordenadora Nilce Figueiredo agradeceu ao CREAS e toda equipe de parceiros que fazem parte da Rede de Proteção pela ação de mobilização com pais e alunos do programa social.

As ações tiveram início nessa terça-feira (14) e segue até o próximo sábado (18) com panfletagens, palestras e teatro. São parceiros das atividades o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, por meio do grupo de jovens Demolay, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar e JOVISA, Departamento de Cultura, Secretaria de Saúde, Sest/Senat, a Candeia, Casa Kolping, Polícia Militar, Policia Rodoviária Federal e Eldorado Brasil.

AÇÕES
Dia 15 de Maio
Teatro – Prevenção ao Abuso Sexual
Horário: 13h

Local: CRASE-Coração de Mãe
Objetivo: Alertar os educandos quanto ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Dia 16 de Maio
Panfletagem Preventiva/Educativa
Horário: 7h

Local: PAB, Postos de Saúde dos bairros Paranapungá e Jardim Maristela
Objetivo: Conscientizar a população local acerca do tema abordado “Combate ao Abuso e Exploração Sexual”.
Dia 17 de Maio
Panfletagem Preventiva/Educativa
Horário: 19h

Local: Postos de Combustível São Luiz, São Paulo, Pioneiro, Lagoão e Real
Objetivo: Levar a informação aos profissionais do transporte sobre a violência e o abuso das crianças e adolescentes e informar que o município possui uma rede de proteção atuante na defesa dos seus direitos.

Dia 18 de Maio
Panfletagem Educativa/Preventiva
Horário: 7h30
Local: Praça Senador Ramez Tebet e Feira Livre
Objetivo: Conscientizar a população local sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Segundo a coordenadora do CREAS, Vera Lúcia Rodrigues Renó, a ação faz parte da programação desenvolvida por profissionais da Rede de Proteção à Criança.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Asfalto cede e “engole” caminhão em rua do Jardim Alvorada

Bitrem afundou durante manobra, onde cena impressionou moradores.

Motorista avança sinalização e causa capotamento violento no Jardim Primaveril

Câmeras de monitoramento registraram colisão entre Fiesta e Golf durante a tarde desta quarta-feira, 30.

Ex-agente penitenciário e amante são condenados à mais de 25 anos por matar assassinar mulher em 2011

Edgard Lopes Cardoso e Sandra Mara dos Santos receberam penas de 16 e 12 anos de prisão, onde a justiça reconheceu o crime premeditado por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.