20/03/2014 – Atualizado em 20/03/2014
A reportagem da Rádio Caçula tentou contatos com responsáveis na cidade de Três Lagoas e em Campo Grande
Por: Marco Campos
A Rádio Caçula como forma de esclarecer aos seus internautas e ouvintes da emissora, entrou em contato na tarde desta quinta-feira (20) com a Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) para saber quais as providências que serão tomadas quanto ao problema do grande vazamento existente no Poço do Palmito, conforme foi denunciado neste portal de notícias em uma matéria publicada ontem (19).
Conforme mostram as imagens feitas com exclusividade, os indícios de desperdício de água ainda não tem data definida para ser extinto.
COMO É DE PRAXE
A Rádio Caçula em contato no telefone 3521-0778 da Sanesul, tentou falar com o atual responsável da empresa em Três Lagoas o gerente regional da empresa , Álvaro Ricardo Calábria Araújo, não atendeu a reportagem, pois estava em reunião.
SETOR OPERACIONAL
Um segundo contato foi feito pela Rádio Caçula no setor operacional da Sanesul no número (67) 8478-2666 e em conversa com um funcionário, obteve a seguinte informação.
“O problema do vazamento de água no poço não será extinto nos próximos dias e até o momento não existe uma previsão para conter a água, pois a peça terá que ser fabricada de forma artesanal por uma empresa já contratada para fazer o serviço”, explicou o servidor.
Antes de desligar o telefone, o funcionário também informou que não existe problema algum no local, pois a estrada vicinal que passa a poucos metros de distância do poço já foi consertada pelas máquinas da empresa.
SEDE EM CAMPO GRANDE
Uma terceira ligação foi feita na sede da Sanesul em Campo Grande-MS – (67) 3318-7878 – no escritório central, instalada na Rua Doutor Zerbini, 421, no Bairro Chácara Cachoeira e logo fomos orientados a obter informações sobre o caso junto ao telefone 0800 da empresa.
0800 E ASSESSORIA DE IMPRENSA
Em uma nova ligação no 0800 67 6010, a reportagem não obteve êxito na ligação. O número indicado para reclamações ao consumidor registrou sinal de ocupado durante as inúmeras horas na tentativa da ligação ser completada.
A Assessoria de Imprensa da empresa na capital também foi procurada pela Rádio Caçula no número (67) 3318-7783 e após ser comunicada sobre a denúncia e a gravidade do problema, informou não ter conhecimento do vazamento e que tal informação teria que ser dita ao diretor de operação da Sanesul, em Campo Grande.
O funcionário Edgar Bento também não foi encontrado pela reportagem. Segundo sua secretária, o servidor estava retornando de um evento na cidade de Ponta Porã-MS, mas que um retorno a este meio de comunicação seria dado na sexta-feira (21).


