23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de maio, 2025

Paulistão 2025: quatro grandes nas semifinais após seis anos

Após uma longa espera de seis anos, os quatro grandes clubes de São Paulo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, se encontram novamente nas semifinais do Campeonato Paulista. A última vez que isso aconteceu foi em 2019, quando o Timão e o Tricolor Paulista eliminaram, respectivamente, o Palmeiras e o Santos, e fizeram a grande final daquele ano, com time corintiano levando o título.

As semifinais, assim como as quartas de final, serão disputadas em jogo único, já que o time com maior pontuação na fase de grupos tem a vantagem de jogar em casa. Caso o placar termine empatado no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. Além disso, desde 2016, todos os clássicos do Paulistão são disputados com torcida única.

O Palmeiras, atual campeão, segue firme na busca pelo tetracampeonato consecutivo, mas não terá a vida fácil nas semifinais. A vantagem nas disputas de mata-mata é dada pela pontuação acumulada ao longo da primeira fase, quartas e semifinal. Quem leva vantagem neste critério é o Corinthians, que já garantiu sua classificação com uma pontuação que não pode mais ser alcançada pelos outros times. Se o Timão avançar à final, terá o direito de decidir o título paulista em sua casa, na Neo Química Arena.

Confira os jogos das semifinais:

Corinthians x Santos
Domingo (09), às 18h30, na Neo Química Arena

Palmeiras x São Paulo
Segunda-feira (10), às 21h35, no Allianz Parque

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar apreende adolescente e recupera moto furtada no Guanabara

Suspeito de 15 anos tentou fugir e arremessou iPhone contra parede durante perseguição veículo havia sido furtado em abril.

Pizzaria é furtada durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Forno, notebooks e até vara de pescar estavam entre os itens levados, onde parte do material foi localizado em imóvel já conhecido pela polícia.

Mulher é presa por homicídio triplamente qualificado pela Polícia Civil de Três Lagoas

Condenada participou do assassinato brutal de jovem em 2017 e integrava organização criminosa, segundo a Polícia Civil.