02/09/2016 – Atualizado em 02/09/2016
O candidato a Prefeito Paulo Leite, diz que deseja fazer um governo onde a população possa participar
Por: Rayani Santa Cruz
Iniciando o segundo dia da rodada de entrevistas da Rádio Caçula, o candidato Paulo Leite- PHS (Partido Humanista da Solidariedade ) que concorre com chapa pura destacou que deseja a melhora em alguns setores, e que irá construir um prédio próprio da Prefeitura caso seja eleito.
Para ele a melhor forma de administrar é não gastando mal, ele disse que a prioridade é ter uma sede própria da Prefeitura para que essa possa atender toda a gestão pública, secretarias e tudo o que o cidadão possa precisar num só lugar. Seria uma espécie de “poupa tempo” onde o a população resolveria todos os tramites burocráticos (exemplo contas de água, luz, impostos, IPVA, licenciamento e ect) sem perder tempo percorrendo órgãos espalhados pela cidade.
O candidato apresentou como meta caso seja eleito, resolver o problema da SANESUL em relação à rede de tratamento, ele disse que os moradores próximo a estação não possuem uma boa qualidade de vida e sofrem com o forte odor. Paulo Leite disse que é obrigação da empresa apresentar uma solução para esse problema as pessoas. No plano de governo do partido temas como Saneamento básico e desenvolvimento de projetos de sustentabilidade para serem aplicados na cidade estão bem visíveis.
Sobre a comunidade Paulo Leite observou: “O Prefeito tem que ser o intimo mobilizador, tem que incentivar a população para participar da resolução dos problemas”, para ele a parte da mobilização tem que ser efetiva, sem badernas e o Prefeito deve tomar partido para ouvir os lideres dos bairros para chegar a conclusão dos problemas sofridos nos bairros.
Questionado sobre a forma de vestimenta na eleição passada (de super- homem), ele contou que quando a pessoa está no universo com centenas de candidatos, tem que se destacar de alguma forma e achou a ideia de participar de forma lúdica e critica a melhor opção na época.
Em relação à impugnação da candidatura o concorrente alegou que passou a documentação para Campo Grande, sendo protocolada no dia 29 de Agosto. Paulo Leite explicou que foi feito a inclusão de três nomes da diretoria municipal por meio da internet, mas houve um erro na hora de emitir as certidões e não saiu nas demais relações, por isso ocorreu à intervenção. Paulo esclareceu que ainda não foi deferido o registro de sua candidatura. “Temos fé que isso será resolvido até a próxima semana” concluiu.
Sobre as secretarias ele disse que não tem uma “obrigação” com outrem, e não há compromisso político em relação aos cargos. Para ele, o secretariado existe para ajudar o gestor a fiscalizar os serviços prestados a população.
Na educação não difere muito dos outros candidatos e diz que necessita de construção de mais Cei’s em diversas regiões da cidade.
Leite defende a criação de auditorias populares para que as pessoas participem e qualifiquem os serviços prestados pelo poder público.
“Eu não tenho vergonha de ser humilde e fazer parte da classe simples da cidade e querer ser Prefeito, a gente sempre busca conhecimento para tentar fazer a diferença, o Prefeito não pode ser eleito e ficar escondido em uma sala durante quatro anos” finalizou Paulo Leite do PHS.

-
Content section component
-
-
-
-