27.9 C
Três Lagoas
sábado, 12 de julho, 2025

Patrulha Rural prende cinco pessoas por crime ambiental

30/09/2015 – Atualizado em 30/09/2015

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

Cinco pessoas com naturalidade do Estado da Bahia que estão em Três Lagoas a trabalho foram presos nesta quarta-feira (30) por uma equipe da Patrulha Rural por ter praticado a caça de animais silvestres.

Conforme o boletim de ocorrência registrado às 02h desta madrugada, a equipe realizava fiscalizações na região de Brasilândia-MS e na altura do Km 08 da MS-395, abordou os ocupantes de um veículo Fiat Uno com placas de Garça-SP.

Ao ser feita a verificação, a polícia notou que os cinco ocupantes tinham em suas roupas marcas de sangue e ao indagá-los sobre o que havia ocorrido, todos ficaram se apresentaram nervosos.

A equipe realizou buscas no porta malas do veículo e encontrou quatro espécies de tatu que estão extintos da fauna brasileira. Ao notarem a situação de flagrante, os abordados revelaram que estavam em um sítio na região e foram convidados pelo caseiro para pescar e caçar.

Diante o crime ambiental, o motorista L.S.S de 29 anos e os passageiros F.C.N.B de 28 anos, J.C.A.T.S de 27 anos A.R.M.S de 30 anos e J.B.S de 22 anos receberam voz de prisão e foram levados para a Polícia Civil de Brasilândia para os devidos procedimentos.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi comunicada sobre o ocorrido para tomar as medidas legais e arbitrar o valor da multa para cada um dos envolvidos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ministro da Educação quer ampliar Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público a partir de 2026

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou na última sexta-feira (11) a intenção de universalizar o programa federal Pé-de-Meia para todos os estudantes do...

Três Lagoas reforça Defesa do Consumidor com novo assessor especial no Procon

A cidade de Três Lagoas deu um passo importante na consolidação da defesa dos direitos do consumidor com a nomeação do Assessor Especial do...

ECA faz 35 anos com avanços na proteção infantil e desafios no combate ao trabalho infantil

Estatuto garantiu proteção integral e prioridade absoluta na infância; MS apresenta avanços, mas ainda enfrenta desafios como o trabalho infantil