14/10/2014 – Atualizado em 14/10/2014
Passeio ciclístico ocorre no próximo sábado em comemoração ao Outubro Rosa
Por: Assessoria
O Hospital Auxiliadora, o Instituto do Câncer de Três Lagoas e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, convidam a população para participar de vários eventos em comemoração ao Outubro Rosa, mês destinado à conscientização e prevenção do câncer de mama. Para o administrador do Hospital Auxiliadora, Eduardo Otoni, “as Instituições prepararam várias ações para manterem todos os colaboradores, clientes, comunidade e fornecedores informados sobre esse mês. No setor de imagem do Hospital, cada mulher que faz uma mamografia, recebe uma rosa com uma mensagem. É hora de prevenir e participar dos eventos. Contamos com o apoio de vocês”, ressalta.
Confira abaixo a programação
No dia 18 de outubro, próximo sábado, será realizado um passeio ciclístico com saída as 15:30 da Lagoa Maior. O destino será a praça Ramez Tebet, local onde terá vários sorteios de brindes. As inscrições para o passeio ciclístico já estão sendo feitas no Hospital Auxiliadora, Instituto do Câncer de Três Lagoas e também na Rede Feminina de Combate ao Câncer. O participante deve levar um litro de leite para realizar a inscrição. As duzentas primeiras pessoas que chegarem na Lagoa Maior, terão direito a uma camiseta.
Já no dia 19 de outubro, domingo, está marcado para as 08h00, um encontro na Lagoa Maior, cartão postal de Três Lagoas, onde toda a população deverá vir de rosa ou branco, para juntos, abraçar a Lagoa, simbolizando que todos estão abraçando essa causa, a prevenção do Câncer de Mama.
Segundo a expectativa dos organizadores do evento, para ser possível esse abraço, em média 2.500 pessoas deverão participar.
Nos dias 24, 25 e 26, durante o 2º Festival Aéreo, a única mulher pilota de paramotor do Brasil, Sayuri Baez, irá decolar com a cor da luta contra o câncer de mama, o rosa.
Para a colaboradora do Auxiliadora, Regiane Ferreira, o intuito dos eventos é a conscientização. ” As mulheres, tem a necessidade de realizar exames precisos como a mamografia. Isso deve ser feito cada vez mais cedo, principalmente se houver casos na família. Temos que despertar na sociedade, importância de se cuidar”, ressalta.
Um relógio gigante foi colocado no Hospital Auxiliadora / ICTL e também na Rede Feminina de Combate ao Câncer, como forma de demonstrar que a cada 30 minutos, segundo pesquisas do Ministério da Saúde, uma mulher morre de câncer de mama. A conscientização, a descoberta da doença ainda no início e também o tratamento, são fundamentais para esse número diminuir.
Participe das ações acima. Mais informações pelos fones (67) 9952 00 52 ou (67) 8109 96 05.

