26.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Pássaro bateu em roda e travou trem de pouso principal de avião da Avianca

31/03/2014 – Atualizado em 31/03/2014

Por:Campo Grande News

O avião da Avianca, que saiu de Campo Grande e retornou após apresentar problemas quando chegava a Cuiabá (MT), apresentou problema após um pássaro atingir o trem de pouso principal, que fica no meio da aeronave. O trem de pouso do nariz falhou em Brasília (DF). Contudo, ao contrário do ocorrido na Capital federal, o trem de pouso funcionou e não foi preciso nenhuma “ação heroica”.

O Campo Grande News apurou que o avião Fokker 100 Mk28 teve o mesmo problema semelhante ao ocorrido sexta-feira em Brasília, quando o trem de pouso do nariz da aeronave travou. No entanto, na noite de hoje, o problema ocorreu após o avião ser atingido por uma ave.

Após voltar a Campo Grande e esvaziar o combustível, o piloto fez um um rasante e o trem de pouso não travou. Então, ele arremeteu o avião e acionou o sistema de emergência, que consiste em acionar as viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar.

Como o avião não teve problemas, o avião da Avianca pousou e os 80 passageiros foram retirados sem qualquer problema, com exceção do susto.

“O avião pousou normalmente e não ocorreu o mesmo problema de Brasília, quando o trem de pouso não destravou”, contou um funcionário do aeroporto, que acompanhou toda a operação.

Inicialmente, a informação era de que o problema foi no trem de pouso do nariz, mas não foi isso que ocorreu.

Corpo de Bombeiros foi acionado ocorrência envolvendo aeronave. (Foto: Marcos Ermínio)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.

Licenciamento encerra com 55% de pagamentos em dia no MS

A rotina, que começou em abril com placas finais 1 e 2, envolveu mais de 1,8 milhão de licenciamentos em todo o Estado.