02/10/2013 – Atualizado em 02/10/2013
A aeronave que saiu de Três Lagoas conseguiu pousar na terceira tentativa no aeroporto de São José d Rio Preto-SP
Por: Marco Campos
O tempo chuvoso em Três Lagoas ainda preocupa alguns passageiros que necessitam quase que diariamente em embarcar em voos que partem de Três Lagoas para cidades paulistas e outras regiões do País.
Muitos deles ainda não esqueceram o susto que passaram no último dia 19 de Setembro deste ano em que embarcaram no aeroporto municipal Plinio Alarcon e tinham como destino o município de São José do Rio Preto-SP.
No dia do episódio, um forte nevoeiro cobriu a cidade paulista e principalmente a área central que teve os prédios totalmente encobertos pelo nevoeiro.
Por causa do tempo chuvoso, o aeroporto operava com a ajuda de aparelhos e o piloto da aeronave da empresa Passaredo teve complicações para pousar a aeronave em São José do Rio Preto.
Em duas tentativas não conseguiu realizar o pouso e na terceira tentativa conseguiu pousar e parar o avião com segurança.
A experiência do piloto fez com que tudo não passasse de um susto e ninguém ficou ferido. Eventos desta natureza ainda não foram registrados em Três Lagoas.
FATO COMUM
O fato é considerado comum nos grandes aeroportos do País que constantemente precisam ficar fechados para pousos ou decolagens devido o mau tempo.
Exemplo disto foi no aeroporto Internacional de Campo Grande-MS nesta terça-feira (01). Os passageiros tiveram dificuldade para embarcar e desembarcar no Aeroporto que ficou fechado para pousos e decolagens em decorrência do mau tempo.
Segundo a Infraero, cinco voos foram cancelados e seis sofreram atrasos.
