33.1 C
Três Lagoas
domingo, 1 de fevereiro, 2026

Passageiro morre a bordo de Airbus A330 da Azul e pilotos desviam aeronave

Uma ocorrência a bordo de uma aeronave da Azul Linhas Aéreas foi registrada no último domingo (20), quando um passageiro que voava para Portugal acabou falecendo durante o trajeto. O evento ocorreu a bordo do Airbus A330 registrado com a matrícula PR-ANY, enquanto realizava o voo AD-8750, de Campinas para Lisboa.

De acordo com informações recebidas, durante o voo um passageiro de 75 anos e de nacionalidade portuguesa passou mal e recebeu os primeiros atendimentos por parte da tripulação. No entanto, ele não resistiu e veio a óbito.

Os pilotos realizaram um desvio para o Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco, onde pousaram por volta das 21h10, conforme mostram os dados da plataforma RadarBox.

Em nota à imprensa, a Azul confirmou o ocorrido, dizendo que o voo foi desviado “em função de uma emergência médica”. A companhia também informou que estava “prestando toda a assistência necessária aos familiares” e que lamentava o ocorrido.

Conforme relata a Polícia Federal, um boletim de ocorrência foi registrado e o inquérito será arquivado caso seja constatada a morte natural. O corpo do passageiro foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e seria posteriormente providenciado o translado.

A aeronave seguiu viagem para Portugal, partindo de Recife às 00h14 da última segunda-feira (21).

Outros casos

No começo de janeiro, uma mulher argentina de 75 anos passou mal a bordo de um voo da KLM entre Amsterdã e Buenos Aires e acabou vindo a óbito a bordo. Como resultado, o voo foi alternado para Brasília.

Ainda em janeiro, outro passageiro que voava com a Azul Linhas Aéreas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para Recife, em Pernambuco, passou mal a bordo, forçando os pilotos a desviarem a aeronave para Vitória, no Espírito Santo. Mesmo diante das tentativas de reanimação, ele faleceu.

No caso mais recente, em fevereiro, um Boeing 787-8 da Latam Chile, operando a rota ligando Santiago a Paris, com escala em São Paulo, teve que alternar para Madri após uma passageira ir a óbito. Segundo informações médicos a bordo tentaram reanimar a mulher, mas não houve forma de salvá-la.

Informações Aeroin

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vira-lata caramelo se torna expressão cultural

A lei estadual foi publicada no dia 22 e já está em vigor em SP O famoso e simpático “vira-lata caramelo” agora é reconhecido por...

Homem é encontrado morto no condomínio Novo Oeste

Vítima apresentava ferimentos pelo corpo e caso é investigado para esclarecer se morte foi causada por mal súbito ou outro fator Um homem identificado como...

Correios reabrem inscrições para Plano de Desligamento Voluntário

Ação integra plano de reestruturação econômico-financeiro da estatal Os Correios reabrirão, a partir da primeira semana de fevereiro, as inscrições para o Plano de Desligamento...