23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Parque da ExpoTrês recebe crianças autistas no Dia do Silêncio

A ExpoTrês 2025, em Três Lagoas, abraça a inclusão e promove uma iniciativa emocionante e de grande impacto social. Na tarde de hoje, quinta-feira, 12 de junho, o parque de diversões da feira será reservado exclusivamente para crianças com deficiência, em uma ação especial batizada de “Dia do Silêncio”. Das 14h às 16h, o espaço oferecerá um ambiente tranquilo e seguro, onde essas crianças poderão brincar gratuitamente, longe da agitação e do excesso de estímulos da feira tradicional.

A iniciativa é fruto de uma parceria estratégica entre a Prefeitura de Três Lagoas, a própria ExpoTrês e o Sindicato Rural (SRTL), contando ainda com o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e da Defesa Civil, que serão responsáveis por toda a organização e segurança no local. Para participar, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de idade e apresentar identificação.

A repórter Sara Cortes, da Rádio Caçula, conversou com a vice prefeita Vera Helena, que destacou a importância dessa ação: “É um dia que promove a inclusão, uma prioridade para a prefeitura em causas como essa. Os autistas, por exemplo, precisam desse ‘Dia do Silêncio’ porque faz muita diferença na vida da família e, principalmente, para que as crianças não se sintam excluídas”.

A emoção é compartilhada por quem vive essa realidade diariamente. Magali Varela, mãe de uma criança autista, expressou sua imensa alegria com a iniciativa. “É uma alegria muito grande essa promoção da inclusão e a oportunidade de chamar mais pessoas para a inclusão”, disse Magali. Ela ressaltou a preocupação que mães como ela têm em dias normais, com a música alta, o som dos brinquedos e o excesso de outras pessoas. “Ver minha criança na roda gigante, se divertindo sem essas preocupações, é um presente”, complementou, evidenciando a liberdade e o acolhimento que o “Dia do Silêncio” proporciona.

O objetivo central é proporcionar um momento de lazer verdadeiramente inclusivo, adaptado às necessidades específicas dessas crianças, garantindo uma experiência mais tranquila, acolhedora e, acima de tudo, feliz para elas e suas famílias. Uma demonstração de que a ExpoTrês é um evento para todos.

Com informações de Sara Cortes


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas