35.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Parlamentares pedem ao TSE prorrogação do prazo para regularizar o título

Para que os cidadãos tenham maior flexibilidade, parlamentares acionaram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (3), pedindo a prorrogação do prazo final para regularização, emissão de novos títulos, transferência do domicílio eleitoral, mudança de local de votação e a retificação de dados pessoais, como a inclusão do nome social, na Justiça Eleitoral.

O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Felipe Rigoni (União Brasil-ES), enviaram ofício ao presidente do TSE, Edson Fachin, para “solicitar a extensão do prazo para tirar o título de eleitor, bem como a realização de outros serviços”.

Pela lei eleitoral, os eleitores têm 150 dias antes das eleições para procurar a Justiça Eleitoral para que estejam aptos a votar. Neste ano, o primeiro turno ocorre no dia 2 de outubro e este prazo termina hoje oficialmente.

Os congressistas justificam o pedido pela instabilidade do sistema do TSE ocorrida na tarde de ontem, em função do aumento dos acessos para inscrição eleitoral e regularização do título. “O prazo se esgota hoje (4). A ideia é permitir que os sistemas retornem e não haja prejuízo a quem está tentando regularizar sua situação”, escreveram.

No ofício, os parlamentares pedem que o novo prazo “sirva para tirar o título de eleitoral, mas também para a regularização”.

Informações Correio Braziliense

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Obras na BR-163/MS provocam desvios e pare-e-siga em diversos trechos nesta quinta

Intervenções incluem duplicação, recuperação do pavimento e reforço da sinalização ao longo da rodovia em Mato Grosso do Sul As obras de melhorias estruturais continuam...

Cratera coberta com terra preocupa motoristas no Centro de Três Lagoas

Buraco aberto após chuvas segue sinalizado há cerca de um mês e ocupa metade da pista na rua Duque de Caxias

Morte de caminhoneiro em Três Lagoas está entre os óbitos da Operação Carnaval da PRF

Balanço aponta 32 acidentes e dois óbitos nas rodovias federais de MS durante o período de folia no estado