Militares flagraram suspeito escondendo objetos furtados momentos após arrombamento durante a manhã desta terça-feira, 20.
Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 20, por furto qualificado, após ser flagrado tentando esconder objetos furtados da casa de um familiar, no bairro Vila dos Ferroviários, em Três Lagoas. O crime ocorreu durante uma mudança residencial, ocasião em que o autor aproveitou a ausência da vítima para arrombar o imóvel e subtrair diversos itens.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM por volta das 9h e deslocou-se até o endereço, onde a vítima relatou que estava organizando sua mudança com a ajuda de um parente. Em um momento de ausência, a porta dos fundos do imóvel foi arrombada e diversos objetos foram levados. Entre os itens subtraídos estavam alimentos (como calabresas e salsichas), ferramentas elétricas (furadeiras e serras tipo Makita), todos utilizados no pequeno comércio de lanches da vítima.
Suspeitando do parente que o ajudava, e ciente de seu histórico criminal, a vítima foi até a residência do indivíduo, localizada nos fundos de um estabelecimento próximo, e percebeu o comportamento nervoso do mesmo. Ao retornar minutos depois, flagranteou o suspeito e um comparsa tentando esconder os objetos envoltos em cobertores. Um dos envolvidos conseguiu fugir, mas o outro permaneceu no local até a chegada da polícia.
A guarnição encontrou os produtos furtados escondidos sobre o telhado da residência, conforme indicado pela vítima. Mesmo diante das evidências, o suspeito negou participação no crime, mas foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), sem apresentar lesões corporais.
Os objetos recuperados foram apreendidos e restituídos, e o caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade à investigação para identificar e localizar o segundo envolvido.