19.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de setembro, 2021

Paratletas conquistam medalhas nas Paralímpiadas Escolares e TL tem representante na fase nacional

No último fim de semana, Campo Grande sediou os jogos das Paralímpiadas Escolares, reunindo competidores de 11 a 18 anos de atletismo, bocha, badminton e tênis de mesa.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), a delegação chefiada pelo professor Mauro Bernardes contou com quatro paratletas, sendo que três conquistaram medalhas em suas categorias.

Representando a Escola Municipal “Odeir Antonio da Silva”, o paratleta Bruno Eduardo fez sua estreia nas competições a nível estadual e já conquistou o segundo lugar no bocha BC2, categoria Sub-14. Pelo Sub-16, o jovem Emerson Estevão ficou com a medalha de bronze do salto à distância F20. Jadson Santos, também três-lagoense, ficou em quarto lugar. Ambos são alunos da APAE-TL.

O destaque deste ano foi o atleta Marcos Vinícius, da Escola Estadual João Magiano Pinto (JOMAP), que foi três vezes campeão no atletismo. Ele chegou na frente e ultrapassou a linha de chegada nas provas dos 100 e 400 metros T47. A terceira vitória aconteceu na prova de salto à distância T47, todos pela categoria Sub-18.

As duplas de parabadminton Emerson Estevão e Marcos Vinícius e Natiely Souza e Viviane Aparecida estão automaticamente classificadas para a fase nacional das Paralímpiadas escolares, programada para acontecer entre os 22 e 27 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo (SP).

O secretário de Esportes, Rialino Medeiros, teceu elogios aos atletas e agradeceu à Gestão Angelo Guerreiro pelo incentivo ao esporte.

“O nosso maior troféu é o sorriso destes jovens quando sentem-se valorizados e apoiados em suas conquistas, fazendo valer cada minuto de treinamento. Parabenizo à dedicação dos professores, sem eles nada seria possível e agradeço ao apoio do nosso prefeito por nos dar respaldo a todas as modalidades, abraçando os diversos talentos da nossa Cidade”, disse.

O professor Mauro Bernardes descreveu com emoção cada minuto da competição. “Os jogos paralímpicos estão começando a ter maior destaque e incentivo no mundo e, é maravilhoso ver a alegria de cada competidor ao conquistar uma medalha, superando suas limitações e demonstrando a gratidão por estarem ali. Orgulho e gratidão”, declarou.

As Paralímpiadas Escolares são realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE). Neste ano, participaram delegações da Capital, Chapadão do Sul, Dourados, Sidrolândia e Três Lagoas.

Informações

Assessoria de Comunicação

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

Comentários do Facebook