24.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 29 de janeiro, 2026

Paratleta de Dourados é convocada para seleção brasileira

Esporte – 31/05/2012 – 17:05

A paratleta Taise Zimmermann, aluna do Projeto Dourados Paraolímpico, mantido pela prefeitura, foi convocada para integrar a seleção brasileira de atletismo. A jovem de 19 anos seguiu nesta quinta-feira para São Paulo, onde ficará uma semana treinando com a seleção e, dia 6 de junho embarca para Bilbao, na Espanha.

Acadêmica de Educação Física da Unigran, Taise compete nas provas de 100m, 200m e salto em distância, das quais é campeã brasileira e detentora do recorde nas três provas. A paratleta já havia sido pré-convocada para o Parapan de Guadalajara, e por conta dos resultados obtidos em 2011 foi chamada para a seleção.

O treinador da jovem, o professor Antonio Pietramale, disse que para as Paraolimpíadas de Londres, Taise está preparada, mantendo treinamento duas vezes por dia em seis dias na semana. Segundo ele, a jovem tem grande chance de sucesso na competição, apesar do nível das demais atletas que treinam em clubes com melhor estrutura.

Em Dourados são 25 alunos com deficiência física, visual e intelectual atendidos no projeto, dentro das modalidades de atletismo, judô e tênis de mesa. A gestão do projeto é da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), envolvendo ainda a Secretaria Municipal de Educação, governo do Estado e Apefms (Associação Estadual de Profissionais de Educação Física).

Fonte: Assessoria/FB / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS Florestal abre vagas em Santa Rita do Pardo e aposta na força da mão de obra local da região

Coordenadora de recrutamento da empresa explicou sobre ação presencial para contratação de auxiliares de campo, com oportunidades também para a região de Três Lagoas

Preso, motorista embriagado se diz arrependido após grave colisão deixar filha em estado grave

Jovem foi entubada ainda no local e precisou ser socorrida ao Hospital Regional

Médico acusado de assédio em USF de Três Lagoas será afastado definitivamente, segundo SMS

Em resposta à Caçula, secretaria afirmou que profissional havia entrado em período regular de férias, o que impediu a medida imediata