31.2 C
Três Lagoas
domingo, 4 de outubro, 2026

Paraguai tem primeira morte por coronavírus na região de fronteira com MS

Idosa de 67 anos morreu em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã

06/04/2020 08h25
Por: Deyvid Santos

PARAGUAI – Autoridades paraguaias confirmaram na noite deste domingo (5) a primeira morte causada pelo covid 19 em Pedro Juan Caballero. Esse é também o primeiro caso do coronavírus na cidade que faz fronteira com Ponta Porã, do lado brasileiro.

De acordo com as informações a vítima é um homem de 67 anos que tinha problemas pulmonares havia muito tempo e que na semana passada recebeu na casa dela uma enteada que veio da Espanha e que estava não apresentava sintomas da doença e mesmo assintomática pode ter contaminado o idoso.

Ele deu entrada no Hospital Regional Aníbal Leôncio Medina Valiente por volta da uma hora de sábado e o quadro de saúde dele agravou muito e ele acabou morrendo por volta das quatro horas da tarde. O corpo foi enterrado no mesmo dia de acordo com as normas de sanidades usadas em casos suspeitos de covid 19.

O Paraguai que estabeleceu uma rígida quarentena para todos os cidadãos com fechamentos das fronteiras, inclusive com a utilização de barreiras humanas e restrição de circulação das pessoas, já tem 113 casos de coronavírus com três mortes confirmadas.

Informações do site Midiamax

Barreiras humanas chegaram a ser montadas na Fronteira. (Foto: Capitan Bado)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Juiz eleitoral destaca tranquilidade na votação e orienta eleitores em Três Lagoas

Daniel Scaramella, da 9ª Zona Eleitoral, afirmou à Rádio Caçula que movimento nas seções estava normal e sem incidentes graves, onde chuva é apontada como um dos fatores de atenção durante a manhã

Chuva forte e queda de energia surpreendem eleitores no maior colégio eleitoral de Três Lagoas

Temporal atingiu a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa durante a votação deste domingo; unidade no Santos Dumont concentra 19 seções e mais de 6 mil eleitores

Cassiano Maia e Eduardo Rocha votam na Escola Afonso Pena em Três Lagoas

Prefeito pediu escolhas voltadas ao desenvolvimento de Três Lagoas e de Mato Grosso do Sul, já candidato à deputado estadual também esteve no local pela manhã
error: Conteúdo Protegido