29.3 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Para presidente do Sinpol policiais que apuravam crime são heróis

29/01/2014 – Atualizado em 29/01/2014

Por: Correio do Estado

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol), Alexandre Barbosa, os investigadores Dirceu Rodrigues dos Santos, de 38 anos, e Osmar Ferreira, de 39, são heróis porque mesmo diante de toda a falta de efetivo e de estrutura de trabalho não hesitaram em investigar o furto da corrente avaliada em R$ 80 mil.

“Eles são exemplo porque estavam trabalhando fora de expediente para solucionar um crime. Para eles, o trabalho não tem dia, nem hora e, por conta da falta de efetivo foram só os dois”, comentou Alexandre Barbosa.

De acordo com o sindicalista, as delegacias estão abandonadas por conta da falta de efetivo. “Por ano, de 30 a 40 policiais se aposentam, fora os que pedem exoneração por conta do baixo salário inicial. Com tudo isso, cada vez menos policias estão investigando nas ruas e, infelizmente, ocorreu essa fatalidade. O que resta agora é o consolo à família”.

Alexandre Barbosa explicou que cada caso é um caso, mas que no mínimo, uma ação policial deve contar com cinco agentes. Ele lembrou que há 15 anos, a Delegacia Especializada em Roubo e Furtos (Derf) tinha equipe formada por 10 policiais, mas hoje a realidade é outra.

“Não tem de onde tirar policiais. Isso sem contar que eles acumulam funções. São heróis. O Dirceu mesmo, até o último instante trabalhou em prol da sociedade. Se fosse outro, faria vista grossa para o caso e no final do dia ia para casa ficar com a família”, disse o presidente do Sinpol.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Interno morre durante partida de futebol em presídio de Três Lagoas

Detento de 38 anos sofreu mal súbito durante jogo, onde Polícia Civil investiga causa da morte.

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

Não esqueça o documento oficial com foto e a caneta preta transparente As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão...

Dia D de combate ao Aedes aegypti ocorre neste sábado em todo o país

Participam profissionais de saúde, agentes de endemias e comunitários Como parte da nova campanha de prevenção e controle das arboviroses intitulada Não dê chance para...