14/04/2014 – Atualizado em 14/04/2014
Por: Correio Do Estado
O juiz federal, Odilon de Oliveira, que participou nesta segunda-feira (14) do Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas, disse que a proposta é lutar por educação e escola sem drogas. Para isso, as famílias dos alunos e a sociedade receberão informações e orientações para discutir o assunto e participar dos trabalhos.
“É uma luta pela conscientização das famílias no sentido de que elas possam ter plena e clara consciência de que a participação delas é importante para a implementação da atividade escolar”, explicou o juiz federal.
Já o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, disse que só será possível resolver ou minimizar o problema da violência se fizer um trabalho a oito mãos e essas parcerias fazem parte da proposta de buscar soluções para a violência não só nas escolas, mas em todos os bairros de Campo Grande.
“O trabalho social só será completo se atingir toda a família. Estamos começando, mas vamos ampliar para que isso aconteça. E, detectando problemas mais graves, entraremos em parceria com a Secretaria de Assistência Social para podermos ver outros aspectos dentro das famílias”, explicou Olarte.
Sobre o assunto, a secretária municipal de Educação, Ângela Brito, disse que será feito um chamamento aos diretores para que eles divulguem para o máximo de pessoas possível na comunidade para ampliar o projeto à periferia e às redondezas da escola para que seja possível coibir a violência e as drogas na escola.
