31.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 27 de março, 2026

Para intimidar agressores, garoto vítima de bullying vai armado para escola

25/10/2013 – Atualizado em 25/10/2013

Por: Ata News

Vítima de bullying, um garoto de 14 anos decidiu ir para aula armado com uma faca, na manhã desta quinta-feira (24), em Castilho. A diretora da escola estadual tomou conhecimento que aluno estava portando uma arma e acionou a Polícia Militar.

O menino foi surpreendido por funcionários que encontraram a faca escondida dentro da mochila escolar dele. (Veja galeria de fotos) Diante do flagrante, o adolescente alegou que teria levado a faca ao colégio por estar cansado de sofrer bulling por parte de outros alunos.

A arma seria usada para intimidar os autores. O menor foi encaminhado à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência de porte de arma branca. Ele prestou depoimento e foi liberado ao responsável.

VIOLÊNCIA

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

PESQUISA

No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar.

O responsável pelo ato de bullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho. (Fonte: Brasil Escola)

Foto: Ata News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil recupera moto furtada e identifica adolescentes envolvidos em Três Lagoas

Ação da SIG localiza veículo escondido em matagal e reforça combate a crimes patrimoniais no município.

Eldorado Brasil lança seu primeiro Anuário de Integridade

Iniciativa reúne dados, políticas e resultados do programa de integridade da companhia, com foco em transparência e fortalecimento da governança.

Palestra no shopping marca Dia Mundial do Autismo com foco em inclusão em Três Lagoas

Evento gratuito no dia 2 de abril reúne especialistas para orientar população sobre o TEA e combater o preconceito Durante entrevista concedida ao programa Hora...