31 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de julho, 2025

Para evitar punição, São Paulo conta com “insignificância” do Tigre

Esporte – 28/12/2012 – 14:12

O São Paulo não leva em consideração a possibilidade de perder o Morumbi na Copa Libertadores. Segundo o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, a falta de expressão do Tigre, da Argentina, faz com que a Conmebol não dê importância à confusão ocorrida na final da Copa Sul-Americana.

“Como não demos causa para qualquer tipo de punição e temos prestígio, bem diferente da insignificância do nosso contendor neste caso, tenho certeza de que não acontecerá nada com o São Paulo”, disse o dirigente.

Na decisão de 12 de dezembro, jogadores do Tigre entraram em conflito com seguranças do São Paulo no vestiário do Morumbi, no intervalo do jogo. O time visitante alegou falta de segurança para não retornar ao gramado e disputar o segundo tempo.

“Todo mundo sabe que o clube argentino, o Tigre, procurou desde o primeiro minuto de jogo criar uma confusão para não ter uma saída tão humilhante quanto seria a derrota que eles sofreriam se tivessem jogado o tempo inteiro”, comentou Jesus Lopes.

A polêmica, no entanto, repercutiu negativamente em outros países sul-americanos e até na Europa. O Bolívar chegou a avisar que pediria o veto do Morumbi na pré-Libertadores. “Não há a mínima chance de isso acontecer. Temos um dos melhores estádios do País, um dos mais seguros. Não demos causa para a interdição em nenhum momento”, repetiu o vice-presidente de futebol.

Mais confusão pela frente?

Marco Aurélio Cunha, vereador e conselheiro do São Paulo, fala com bom humor sobre a polêmica da final da Copa Sul-Americana. Presente no Jogo das Estrelas promovido por Zico no Morumbi, na noite desta quinta-feira, ele admitiu até a possibilidade de os incidentes da partida contra o Tigre se repetirem.

“No futebol, tudo pode acontecer. Mas é pouco provável que dê confusão no jogo do Zico, que é festivo. Se for Libertadores, é bom a gente se cobrir”, declarou Cunha, às gargalhadas.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 200 vagas de emprego estão disponíveis nesta terça em Três Lagoas

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Com caso envolvendo Três Lagoas, Havan é proibida de exibir vídeos de “Amostradinhos” nas redes sociais

Autoridade Nacional de Proteção de Dados apontou uma violação à Lei Geral de Proteção de Dados por exposição de suspeitos sem consentimento, onde varejista de Luciano Hang tenta reverter decisão.

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões