22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Para cada 10 ordens judiciais, Município não cumpre sete

31/01/2014 – Atualizado em 31/01/2014

Por: Correio do Estado

Reportagem na edição de hoje (31) do jornal Correio do Estado mostra que em Campo Grande, para cada dez ordens judiciais determinando a realização de procedimentos cirúrgicos para pacientes que recorreram à Defensoria Pública, pelo menos sete não são cumpridas pelo município. O caso revolta os pacientes, que ficam até três anos na fila de espera para passar pela mesa de cirurgia.

O vendedor Antônio Gottardo, 44 anos, é um dos que sofrem com a situação. Afastado há onze meses do trabalho, ele aguarda a sonhada cirurgia para pôr fim às fortes dores que sente no quadril.

O procedimento foi determinado em março de 2013, após uma bateria de exames, solicitada pelo médico na unidade de saúde no Bairro Vila Almeida. Mas, desde então, o vendedor enfrenta dificuldades para conseguir se tratar pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a reportagem de Rafael Bueno.

Sem dinheiro para pagar os R$ 144 mil pela cirurgia na rede particular, Gottardo recorreu à Defensoria Pública. Mesmo com ordem judicial em seu favor, o município não cumpriu a determinação.

“A minha maior preocupação é voltar a trabalhar logo para poder dar estabilidade financeira para a minha família. Por que o município não libera logo essa cirurgia?”, questiona.

Foto: Bruno Henrique/Correio do EstadoEncostado há 11 meses à espera de uma cirurgia, o vendedor Antônio Gottardo diz que sua situação é '

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é internada após provocar aborto e corpo de bebê é encontrado enterrado em Três Lagoas

Pais foram detidos e bebê teria sido localizado em área industrial na tarde desta terça-feira, 16.

Toninha Campos realiza confraternização com colaboradores e amigos

Evento celebrou um momento especial de reconhecimento e convivência

Circuito Avança Juventude movimenta estudantes e gestores com foco em políticas públicas para jovens

Etapa Região Bolsão do evento estadual reuniu alunos, lideranças e representantes de vários municípios para debater projetos e construir o Plano Estadual da Juventude Três...