27.6 C
Três Lagoas
sábado, 18 de abril, 2026

Para-atletas marcarão presença em peso no Rio-2016

19/07/2016 – Atualizado em 19/07/2016

Silvânia Costa,três-lagoense campeã mundial, é uma das convocadas

Por: Marcio Ribeiro com O Estado

A 50 dias dos Jogos Paraolímpicos do Rio-2016 saiu a lista dos convocados do Brasil. Será a maior delegação que já representou o país em uma Paraolimpíada, 278 atletas. Mato Grosso do Sul vai marcar presença com 13 competidores nas modalidades do atletismo, judô, futebol de 7 PC e canoagem.

Entre os convocados estão sul-mato-grossenses com chances de medalhas. A campeã mundial, a três-lagoense Silvânia Costa bateu recentemente o recorde mundial na prova do salto em distância, na classe T11 (cego total), na etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, em São Paulo (SP). E o campo-grandense Yeltsin Jacques Ortega, levou dois ouros nas provas dos 1,5 mil e 5 mil metros (baixa visão), nas classes T-12 (baixa visão).

No tatame, a expectativa é pódio com Michele Ferreira, no peso meio-leve (até 57 kg). A lutadora natural Porto Murtinho tem a experiência de ter conquistado duas medalhas de bronze nos jogos de Pequim-2008 e de Londres-2012. No futebol de 7 PC foram oito jogadores convocados a base da seleção que busca o ouro inédito. O goleiro Marcos Ferreira e os atletas Fabrizio Nascimento, Fernandes Celso, Hudson do Carmo, Igor Romero, Jônatas Santos, Maycon de Almeida, Wesley Martins. E na canoagem as esperanças de medalha inédita para o Estado estão em Debora Raiza Benevides e Fernando Rufino.

Em setembro

Ao todo, serão 181 homens e 97 mulheres com a tarefa de atingir a meta de ficar entre os cinco melhores no quadro geral de medalhas. O objetivo foi estabelecido após a sétima posição nos Jogos de Londres-2012 (21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze – 43 no total). Os Jogos Paraolímpicos Rio 2016 serão disputados entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. Mais de 4 mil atletas de 176 países são esperados para a disputa de 528 medalhas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é encontrado morto no Cinturão Verde em Três Lagoas

Corpo foi localizado por moradores, onde vítima ainda não foi identificada

Veículo roubado é encontrado abandonado na BR 262 em Três Lagoas

Denúncia anônima levou polícia até carro levado de família durante assalto violento no município

Três Lagoas lança campanha para reforçar uso do cinto de segurança

Semana Municipal de Trânsito mobiliza cidade com ações educativas entre os dias 27 e 30 de abril