27.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Papa Francisco manda saudação especial aos jogadores de seu time

Internacional – 10/04/2013 – 14:04

O Papa Francisco bate palmas durante a audiência-geral desta quarta-feira (10) no Vaticano (Foto: Reuters)

O Papa Francisco enviou uma saudação especial nesta quarta-feira (10), durante a audiência-geral semanal na Praça de São Pedro, aos jogadores do San Lorenzo, seu clube de coração na Argentina.

“Saúdo o grupo do Clube Atlético San Lorenzo de Almagro, de Buenos Aires”, afirmou Francisco em espanhol, falando ante milhares de pessoas.

“Isso é muito importante”, brincou ainda.

O Papa Francisco prefere falar apenas em italiano aos fieis de todo mundo e evita usar outros idiomas em cerimônias públicas, por isso a saudação em espanhol foi interpretada como um gesto carinhoso em relação ao clube pelo qual torce desde criança.

Os jogadores do San Lorenzo usaram uma camisa especial em homenagem ao Papa na partida de 16 de março passado ante o Colón.

Além das palavras “Papa Francisco”, a camisa tinha a imagem do Papa na parte da frente.

O clube também enviou uma camisa especial de presente ao Papa. O modelo tem o nome de Francisco com um halo dourado em cima e frase “Papa Francisco. Rezamos por vos, reze por nós”.

Camisa do San Lorenzo em homenagem ao Papa Francisco (Foto: Reuters)

Papa Francisco com a bandeira do time de futebol argentino San Lorenzo na Missa de Páscoa em 31 de março, no Vaticano (Foto: Vicenzo Pinto/AFP)

Fonte: G1 Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Três Lagoas prende homem condenado por homicídio no Jardim Imperial

"Canela" já havia sido condenado por assassinato ocorrido no bairro Interlagos, onde ele também é investigado por outro homicídio, no ano de 2012

Policial afirma que universitária desaparecida foi morta por namorado em assentamento

Em depoimento, PM da reserva diz que Marcos Yuri cometeu o crime e tentou ocultar corpo de Carmen de Oliveira, desaparecida desde 12 de junho em Ilha Solteira

MS registra 7.636 casos confirmados de dengue em novo boletim

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.