21.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 9 de dezembro, 2025

Pandemia afastou as crianças da escola e evidenciou o valor do professor

Ensinar a ler e escrever, a fazer contas, entender o teorema de Pitágoras, os mistérios do espaço ou a teoria da relatividade. Os professores estão presentes na vida de todos os profissionais, sejam eles médicos, varredores de rua, advogados, donas de casa, cientistas ou secretárias.

A pandemia afastou os alunos das salas de aula e por quase dois anos os professores precisaram se reinventar, ficar longe de seus alunos queridos e encontrar uma forma de lutar contra as distrações e usar a tecnologia para ensinar mesmo à distância.

Um trabalho realizado com muito amor e carinho e que fez despertar ainda mais para a valorosa função desenvolvida diariamente pelos educadores de ensinar o beabá e também de contribuir na formação do caráter do indivíduo.

Foram dias difíceis e com o retorno das aulas na modalidade presencial em todo o estado de Mato Grosso do Sul, nasce uma nova realidade e grandes desafios, pois além de educar, os professores também precisam fiscalizar que as medidas de biossegurança e distanciamento social sejam cumpridos.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Ângela Brito, este período que as crianças ficaram longe das escolas geraram algumas lacunas na educação dos pequenos, que vão ser solucionados ao longo dos próximos anos com o esforço dos professores que tem a habilidade de identificar as defasagens e intensificar os estudos em determinada matéria.

A Secretária estadual de educação, Maria Cecilia, em entrevista ao programa Linha Direta com a Notícia que foi ao ar nesta sexta-feira (15) disse que que Mato Grosso do Sul é um exemplo nacional de competência na educação e que Três Lagoas tem uma excelente equipe de trabalho que está fazendo a diferença na instrução das crianças e adolescentes matriculados na rede municipal e estadual de ensino.

Os professores estão presentes na trajetória de todos os profissionais, eles ensinam, são psicólogos, orientadores, amigos e também dão aquele puxão de orelha quando necessário. Parabéns a todos os educadores de Três Lagoas que se reinventam todos os dias para construir uma sociedade melhor e mais justa.

A entrevista com a Secretária estadual de educação, Maria Cecilia, você confere clicando aqui.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quiosques do Balneário Municipal voltam a funcionar a partir de 13 de dezembro

Espaços poderão ser utilizados com reserva e retomam atendimento aos fins de semana, feriados e dias úteis A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Jovens vereadores fazem aprovação simbólica de mais sete projetos de lei

Na sessão anterior, outros cinco projetos já haviam sido aprovados, seguindo ritos similares as sessões ordinárias dos vereadores Na noite de segunda-feira, os jovens vereadores...

Escolas estaduais de MS terão 223 dias de atividades em 2026 e aulas previstas para 9 de fevereiro

Calendário da REE/MS define início do ano letivo, recesso, exames finais e orientações pedagógicas para toda a rede A Secretaria de Estado de Educação publicou...