Esporte – 05/11/2012 – 10:11
O Palmeiras ficou no empate por 2 a 2 com o Botafogo. Parte da torcida não conseguiu nem assistir ao gol de Barcos, que aconteceu aos 45 minutos do 2º tempo. A TV Bandeirantes flagrou alguns palmeirenses tentando invadir o estádio. Como resposta, a Polícia Militar partiu para cima do grupo, agiu com cacetete e deu até tiro de borracha.
A TV Bandeirantes ainda flagrou dois policiais militares saindo com ferimentos, uma delas uma mulher, que saiu amparada por companheiros para não apanhar ainda mais.
Até mesmo o gás de pimenta foi usado pelos policiais para que os mais revoltados se espalhassem e não aumentassem ainda mais a confusão que começou a ser criada no entorno do campo.
Os protestos começaram assim que Elkeson fez o segundo gol do Botafogo diante do Palmeiras. Torcedores passaram a tentar entrar em campo por meio de um portão que tem acesso pela arquibancada.
Na saída de campo, os palmeirenses também ouviram bastante xingamentos na boca do túnel, na entrada dos vestiários, que ficam a menos de cinco metros das arquibancadas.
O muro que separa a arquibancada do campo na Arena da Fonte tem cerca de dois metros e pode ser facilmente ultrapassado pelos mais revoltados.
Na saída do jogo, Kleina pediu paz. “Violência não vai adiantar nada. Uma coisa que eu estou falando é que não vai ter nervosismo no time. Futebol não é assim, não é o jeito que a gente acha. Todos aqui estão sofrendo”, afirmou ele.
Fonte: Do Uol