11.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de julho, 2025

Palmeiras vira contra o Guaratinguetá e retoma a liderança

Misto – 18/02/2012 – 11:02

Sem se esforçar, o Palmeiras venceu o Guaratinguetá por 3 a 2, de virada, ontem à noite, no Estádio Dario Gomes Leite, no Vale do Paraíba, pelo Campeonato Paulista. Os gols dos visitantes foram marcados por Artur, Barcos, de pênalti, e João Vitor, e Piu, duas vezes, anotou os dos donos da casa.

Quem também se destacou foi Maikon Leite, que cavou duas expulsões adversárias, sendo que no primeiro lance fingiu o pênalti, que acabou no gol alviverde.

O triunfo recolocou o Palmeiras na liderança agora com 20 pontos. Do outro lado da tabela está o Guará, penúltimo, com três pontos.

A partida começou equilibrada, com o Verdão pouco melhor. Aos quatro minutos, Maikon Leite quase marcou ao chutar para fora.

Porém, o Guaratinguetá, que parecia despretensioso em campo, abriu o placar aos dez minutos. Pio acertou belo chute de longa distância e a bola foi para no ângulo direito de Deola. Pouco depois, o meia teve outra oportunidade, mas o arremate passou perto do travessão.

Os visitantes, porém, não desanimaram e buscaram o empate com jogada clássica: em bola alçada na área por Marcos Assunção. Ele cobrou escanteio, o goleiro Jaílson afastou mal e Artur, ex-São Caetano, anotou no rebote, aos 18 minutos. Pouco depois, , o lateral sentiu dores na perna e deixou o campo. João Vitor foi o substituto.

O Palmeiras não sentiu a mudança, começou a pressionar e virou graças à malandragem de Maikon Leite. Ele tabelou com Barcos, invadiu a área e fingiu sofrer falta de Daniel, que havia acabado de entrar e foi expulso. Na cobrança, Barcos marcou, aos 47 minutos.

Com um a mais em campo, o Alviverde dominou o segundo tempo, mas faltava pouco de qualidade para anotar o terceiro gol. Em dez minutos, Patrick e Barcos desperdiçaram chances de marcar.

Do outro lado, o Guará buscou reagir em jogadas isoladas de bola parada, mas a pontaria de Pio parecia não ser a mesma do primeiro tempo.

Já Maikon Leite continuou como protagonista da partida. Ao 30 minutos, ele recebeu lançamento, invadiu a área, mas demorou a concluir. Em seguida, o atacante arrancou e, na entrada da área, foi derrubado por Baggio, também expulso. Na cobrança de falta, Marcos Assunção mandou com perigo, porém, Jaílson espalmou.

Com dois jogadores a mais, o Palmeiras permaneceu no ataque e anotou o terceiro. Aos 41 minutos, João Vitor chutou de longe, Pio travou e a bola foi quase como um balão. Jaílson, mal posicionado, tocou na pelota, mas não o suficiente para evitar o terceiro.

Nos acréscimos, Pio descontou de falta com bola por meio das pernas de Deola. Nada, no entanto, que tirasse a liderança do Alviverde.

Luan recebe alta e inicia recuperação na segunda-feira

Operado na quinta-feira, o atacante Luan teve alta do hospital no mesmo dia, diferentemente do programado, e vai iniciar a recuperação da cirurgia no pé direito na segunda-feira. O jogador sofreu intervenção devido à sesamoide medial – fratura por estresse do osso – no pé esquerdo.

A lesão é típica em atletas corredores, e o tempo de recuperação é de dez semanas.

Já o zagueiro Thiago Heleno, que operou os dois pés, foi liberado do departamento médico, mas avalia que vai precisar de cerca de 30 dias para recuperar a forma física.

No entanto, ele sabe que terá dificuldades de ganhar posição no time titular, que hoje tem Leandro Amaro e Henrique, além de Maurício Ramos e Adalberto Román, que completam o elenco.

Fonte: Diário do Grande ABC

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Friozinho continua e quarta-feira tem previsão de sol em Três Lagoas

Sistema de alta pressão garante sol entre nuvens e frio ao amanhecer e rajadas de vento podem superar os 50 km/h.

Começa prazo para licenciar veículos com placa final 6 em MS

Vale lembrar que circular com o licenciamento vencido é uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, 7 pontos na CNH Motoristas de Mato Grosso...

Produção industrial de MS se manteve estável ou em crescimento na maioria das empresas em maio

Os dados refletem um cenário de estabilidade com expectativas ainda favoráveis para os próximos meses A atividade industrial de Mato Grosso do Sul se manteve...