16.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 14 de julho, 2025

Palmeiras descarta demolição da Arena, mas trabalha com hipótese de multa

Esporte – 02/03/2013 – 15:03

O UOL Esporte apurou que dentro do Palmeiras o temor pela demolição da Arena é irrisório, mas que já se trabalha com a hipótese de uma multa dada pelo do juiz responsável caso a perícia determinada pela decisão do Ministério Público publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial encontre alguma irregularidade.

No clube alviverde, a opinião é a de que as obras já estão muito avançadas para tomar uma medida drástica como a demolição. A multa, então, seria um meio-termo adequado caso alguma irregularidade seja encontrada. Ela poderia ser, inclusive, revertida em benefícios sociais e não apenas uma punição pecuniária.

Pessoas ligadas à construção da Arena desde o início do projeto ouvidas pela reportagem disseram achar estranho que a decisão determinando a perícia tenha sido publicada somente agora, sendo que o despacho do juiz era de agosto do ano passado. Eles acreditam que qualquer que fosse a decisão, teria que ter sido tomada muito antes e questionam se não há oportunismo em fazê-lo somente agora.

Alexandre Zanotta, diretor jurídico do Palmeiras, contestou a informação. “Não trabalhamos com essa hipótese de multa. Entendemos que tanto o Palmeiras quanto a W.Torre adotaram todos os procedimentos corretos desde o início, e as provas que serão produzidas durante o processo vão demonstrar que o pedido do Ministério Público não procede”, afirmou.

Conforme informou o Blog do Perrone, a 2ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo publicou nesta segunda no Diário Oficial decisão pela qual determina uma perícia para decidir se paralisa as obras da Arena Palestra Itália e obriga a reconstrução do antigo estádio.

O Ministério Público alega também que não se trata de uma reforma, mas sim da construção de um novo estádio. Portanto, o alvará de reforma seria irregular. Além disso, haverá a análise sobre uma possível falha no parecer sobre impacto ambiental da obra. A decisão foi assinada pelo juiz em agosto do ano passado, mas como só foi publicada nesta segunda, o prazo começa a correr agora.

Fonte: Uol Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...